No último domingo, 04/09, a diretoria do Clube – gestão CBH em Frente promoveu um encontro com as lideranças esportivas para ressaltar a importância do trabalho realizado na promoção do esporte como um todo, no crescimento das modalidades no Clube e na crescente representatividade da Casa em competições de expressão estadual e também nacional.

“Hoje é um evento institucional, com o objetivo de valorizar vocês, lideranças esportivas”, abriu o evento, dando as boas-vindas aos participantes, a diretora Secretária, Cláudia Simone Silva.

“Queremos mais uma vez agradecer e ressaltar a importância do trabalho de vocês como lideranças esportivas no nosso Clube. Todas as modalidades esportivas, não só os esportes coletivos de quadra, são muito importantes. A gestão é de qualidade, diálogo, escuta e, acima de tudo, da superação. Superação foi o nosso maior desafio nos últimos anos. Conseguimos nos superar, saindo da pandemia com saldo positivo, renovando nossos espaços, mas, acima de tudo, nossas esperanças. Parece fácil fazer gestão, mas posso dar um exemplo da complexidade: os casos recebidos pela comissão disciplinar. Então, é muito bom poder contar com vocês nessa jornada, promovendo conosco esse esporte sadio. Queremos incentivar vocês, abrir as portas sempre. Contem conosco pra incentivar o esporte e dar autonomia a vocês, que muitas vezes estão à frente coordenando”, completou o presidente, Almir Caixeta.

“É uma alegria muito grande ver tantos usando esta camisa”, disse ainda, se referindo à camisa de liderança esportiva que foi entregue a cada um.

Emocionada, Silvana, esposa do saudoso Gilson Sasso, que faz parte da turma da hidro e piscina, pediu a palavra e emendou: “Estou honrada em vestir essa camisa. Se o Sasso (esposo) estivesse aqui, estaria muito mais honrado. Ele fez parte dessa Diretoria e quem o conheceu sabe que ele era um chato… (rs) então eu acredito nessa Diretoria. Eu estou comprometida. Isso é o nosso Clube! Então, vamos acreditar. Eu acredito. Não vamos deixar isso acabar”.

Inspirados pela Silvana, outros presentes foram pedindo a palavra. Um deles foi Leonardo, da turma da Sinuca: “Frequentei o clube quando criança, fiquei anos afastado, voltei agora a frequentar, na vida adulta. Queria agradecer a gestão atual por tudo o que está fazendo na sinuca, nos permitindo tudo o que conquistamos no último ano. O esporte cresceu muito no Clube. O salão só está andando lotado, estamos fazendo um campeonato longo e todo mundo está prestigiando. Quero agradecer e dizer que estamos juntos”.

“Pra mim é um prazer estar aqui, porque vejo que são pessoas sérias à frente, que procuram agregar. A gente sabe que futebol envolve um grande número de pessoas, mas com apoio da Diretoria de Esportes temos melhorado muito e a tendência é só melhorar mais. Um exemplo foi a aquisição das novas redes para as traves. Tudo o que levamos para a Diretoria, ela não mede esforços pra atender, buscado benefícios pra todos de forma igual”, disse Antônio Ferreira, o Toninho, da comissão de organização do Cifuca.

“Estou no CBH desde 2014 e sou muito grata à Diretoria que está aqui. Lido com cerca de 100 crianças entre sócios e não sócios. Muitos conheceram o Clube através da ginástica e agora são sócios”, completou Daniela, técnica de ginástica rítmica do CBH.

O sócio Nestor também pediu a palavra e partilhou uma experiência pessoal: “Eu já fui morador de rua e um dia parei em frente ao Clube e falei: um dia, eu ainda vou entrar aí”.  E completou, se dirigindo à Diretoria: “Eu aceitei estar aqui, porque é um povo que faz silencioso, as melhorias estão aí. Eu entrei para caminhar com vocês porque vi exemplo nisso. Estou muito feliz de caminhar com vocês”.

Murilo, coordenador de peteca e secretário do Conselho Deliberativo do CBH, também partilhou sua experiência e ressaltou, com orgulho, a expressão da Peteca do CBH no cenário estadual e nacional: “Passei por todas as diretorias. Sempre trabalhei pela peteca. Eu batalho desde 1998. Este ano, conseguimos chegar no primeiro lugar de Minas Gerais. O CBH é o campeão mineiro. Temos campeões brasileiros, como a Regina, a filha, o marido. Nós viramos referência em Minas Gerais e vamos disputar o Brasileiro pelo CBH. Não podemos deixar um patrimônio desse estagnar. Tivemos 2 anos de pandemia e ainda conseguimos fazer uma quadra de areia e tantas outras realizações.  A administração do Clube é muito complexa e precisa de muita competência. Por isso, precisamos de vocês, lideranças, na promoção do esporte”.

Ao lado dele, Regina, campeã brasileira de peteca e liderança feminina no esporte do Clube, emendou: “Eu vou em vários clubes e o CBH é referência em todo lugar, em vários esportes, não só na peteca. Nosso clube é familiar, bem administrado. Tenho orgulho de fazer parte”.

Durante o evento, a diretoria também fez uma homenagem ao sócio Lairson de Assis, o Lalá, em reconhecimento à sua importante colaboração na promoção de eventos sociais e esportivos. “Muito obrigado a toda Diretoria e a todos vocês que são parceiros de esporte. Muito obrigado, de coração”, disse, emocionado.