A equipe de Ginástica Rítmica do Clube Belo Horizonte participou do Training Camp da Escola de Campeãs em Vitória, capital do Espírito Santo, nos dias 25, 26 e 27 de janeiro. Compareceram 14 ginastas, com idades entre 9 e 13 anos, acompanhadas pela treinadora Daniela Oliveira.

Durante o acampamento, as ginastas tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades na ginástica rítmica. Além disso, puderam aprender novas técnicas corporais, aprimorar o manejo de aparelhos, explorar conteúdos artísticos e participar de treinamentos físicos intensivos.

O curso foi oferecido por Monika Queiroz – árbitra internacional, ex-técnica da Seleção Brasileira e atual treinadora da Escola de Campeãs, equipe do Espírito Santo – e ministrado por Camila Ferezin – técnica da Seleção Brasileira –  juntamente com outros treinadores que fazem parte da equipe da Escola de Campeãs.

“Esse tipo de curso é uma troca muito rica para treinadores e ginastas. Além dos objetivos óbvios tais como melhoria da técnica e aprendizado de novos elementos,  as meninas voltam motivadas para as competições que estão por vir!”, comentou Daniela Oliveira, treinadora da Equipe de GR do CBH.

Equipe de Ginástica Rítmica do CBH e sua treinadora Daniela Oliveira ao lado de Camila Ferezin

Logo após o curso, a equipe de GR do CBH emendou em um estágio de treinamento de 5 dias com a treinadora Simone Luiz.

Equipe de Ginástica Rítmica do CBH e sua treinadora Daniela Oliveira ao lado de Simone Luiz

Dani, treinadora da equipe do CBH, celebrou a participação no evento: “Foram 10 dias de muito aprendizado, novas experiências e muito amor pela Ginástica Rítmica. Deixo registrada a minha gratidão às famílias que se envolveram, acreditaram e fizeram nosso primeiro intercâmbio fora de Minas acontecer. Que venha 2024!!”.

Para acompanhar mais notícias da equipe de Ginástica Ritmica do Clube siga @gr.cbh no Instagram: www.instagram.com/gr.cbh/