No último sábado, 17/02, começou o torneio interno de sinuca do Clube Belo Horizonte. Os participantes das séries Ouro e Prata deram as tacadas iniciais na competição, inaugurando uma jornada que visa ranquear os sinuqueiros do CBH, até maio deste ano. Além de fomentar a competição esportiva dentro do Clube, o torneio prepara os jogadores para enfrentarem desafios futuros, tanto em competições interclubes quanto em campeonatos de grande porte da modalidade.

O Ranking de Sinuca 2024 conta com a participação de 14 jogadores inscritos na série Prata e 12 inscritos na série Ouro. Almir Caixeta, presidente do CBH, e Carlos Caixeta (Carlão), diretor de Sede, também estiveram presentes no salão, ao lado de Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes, para desejar boa sorte aos sinuqueiros.

“A sinuca tem uma presença marcante por aqui. O pessoal é muito unido e sempre confraterniza bastante, o que fortalece os laços de amizade no Clube. Além disso, é uma forma de garantir que até mesmo os membros mais antigos, a ‘velha guarda’, continuem participando ativamente do cenário esportivo. O esporte no CBH é para todo mundo!”, enfatizou o diretor de Esportes, Gonzaga, sobre o valor da sinuca para os associados.

Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes do CBH; Natanael Ribeiro, jogador da série prata; Almir Caixeta, presidente do CBH; Leonardo Viana, coordenador da Sinuca CBH; Carlão, diretor de Sede CBH; José Oliveira, jogador da série prata.

Figura constante nas atividades do Clube, vestindo o abadá com as cores do bloco Deslumbradas do Carnaval CBH 2024, o sócio Josias, jogador da série Prata, comentou:“Começamos hoje uma série de jogos que vão acontecer até maio. Estou animado! Esta é a minha terceira vez no ranking do CBH”.

Josias, jogador da série prata

Mauro joga sinuca há mais de 50 anos e ascendeu de série este ano, demonstrando um ótimo desempenho: “Não sei se vou ganhar, porque a série ouro é outro nível! Mas, estou animado”, brincou. O adversário Rodrigo, por sua vez, elogiou Mauro, destacando que ele tem jogado muito bem e ressaltando: “Sinuca não é só ganhar ou perder. Aqui nós somos amigos que jogam juntos!'”.

Rodrigo e Mauro, jogadores do Ranking de Sinuca CBH 2024 pela série ouro

Leonardo Viana, coordenador da Sinuca do CBH, contou que a expectativa é que as partidas nas duas séries sejam cada vez mais acirradas e disputadas: “Os jogos serão decididos nos detalhes, então cada oportunidade em determinada partida deve ser aproveitada. Os primeiros jogos demonstram que os jogadores estão empenhados e concentrados em elevar o nível da competição!”.

Leonardo Viana e Helvécio, jogadores da série ouro

Com a sinuca unindo gerações e fortalecendo os laços entre os sócios, o torneio de Ranking 2024 promete partidas emocionantes movimentando o salão de sinuca do CBH até dia 10/05 na série Prata e 26/04 na série Ouro.

Six Reds

No segundo semestre, os jogadores do Clube Belo Horizonte estarão disputando o Ranking na modalidade Six Reds. Nesta regra, os jogadores utilizam seis bolas vermelhas e outras seis coloridas, além de uma bola branca – ao invés das 7 bolas coloridas (com apenas 1 vermelha) e uma branca, como na Regra Brasileira. O objetivo do Six Reds é empregar estratégia e precisão para encaçapar as bolas vermelhas e em seguida obrigatoriamente uma bola de outra cor. Em breve, mais informações.