CBH 120 anos! Abrindo as comemorações pelo aniversário do Clube, foi celebrada uma Missa em ação de graças no último domingo, 25/02, no salão social, reunindo sócios, familiares e convidados. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Gilson de Oliveira Filho, da comunidade Cresap, e animada pela cantora Saray Lacerda. No final, todos foram convidados para um café de confraternização.

Com a camisa comemorativa dos 120 anos e uma decoração festiva logo na entrada do salão, diretores e colaboradores da celebração receberam os sócios e convidados em clima de festa.

Durante a sua homilia, Padre Gilson abordou o significado do período de quaresma, ressaltando a importância de uma autocrítica construtiva: “É tempo de olhar para nós mesmos e buscar compreender como podemos nos tornar melhores”.

O celebrante também destacou o aniversário do CBH e convidou os associados a se sentirem responsáveis em ser sinal de benção neste ambiente onde as pessoas vão para celebrar com suas famílias.

“Vamos rezar e pedir a Deus para que o CBH não seja só um lugar de disputas esportivas, mas  um lugar onde todas as pessoas que adentrarem possam experimentar Deus na alegria da confraternização, no respeito às diferenças e no cuidado com a natureza e com os espaços”, disse.

Bem humorado, Pe. Gilson brincou bastante com os associados, principalmente os “mais velhos” de casa e ressaltou a dedicação dos dirigentes do Clube ao longo dos anos, “por carregar responsabilidade de cuidar desta criança, deste idoso, desse homem maduro, dessa realidade familiar que é o Clube Belo Horizonte”.

O celebrante elogiou a Gestão CBH em Frente e convidou os diretores e conselheiros presentes, “irmãos que representam o Clube BH em todas as suas áreas e realidades”, a se dirigirem à frente para uma bênção: “Para que vocês pudessem estar à frente, alguém os escolheu para isso. Mais do que o prestígio de ser da Diretoria do Clube, que vocês se lembrem sempre da responsabilidade de honrar aqueles que confiaram a vocês essa missão. Que Deus os abençoe e dê a vocês sabedoria e discernimento”.

Uma mensagem do presidente do Clube, Almir Caixeta, que participou da celebração através da transmissão pelo Instagram, por motivos de saúde, foi lida pela assessora de comunicação, Elen Marques, ressaltando que o CBH nasceu quando a Capital Mineira tinha apenas 6 anos e relembrando um pouco sobre a história construída ao longo destas 12 décadas.

Confira o vídeo da celebração na íntegra no Instagram @clube_bh: https://www.instagram.com/p/C3xfYZWuRck/

Acesse a galeria de fotos e vídeos: https://photos.app.goo.gl/DquUX2g5RkNFc8QA9