Na abertura do Campeonato Brasileiro de Peteca, sediado pelo Clube Belo Horizonte (CBH), nos dias 2 a 5 de novembro, a ginasta Náthely Souza abrilhantou a solenidade de abertura com apresentações. Mas quem é essa atleta que conquistou os olhares de admiração de todos os presentes.

Náthely Souza, a Nath, é ginasta do CBH há 03 anos e já conta com um currículo invejável: é bicampeã mineira, bicampeã escolar, bicampeã do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica. No ano ano passado, no Regional Sudeste, ela se classificou com duas medalhas de ouro e terminou em 5º lugar no Nacional.

Em agosto deste ano, Nath conquistou uma medalha de prata na prova da bola e um bronze no Individual Geral no Torneio Regional Sudeste, garantindo assim sua vaga para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, na categoria Infantil nível 1. A competição reúne quatro primeiras ginastas de cada categoria/nível, previamente classificadas nos Torneios Regionais de todo o Brasil.

E no dia 20 de outubro nossa talentosa ginasta brilhou mais uma vez, representando com maestria o Clube Belo Horizonte no Nacional, realizado em São Bernardo do Campo/SP, e conquistando três medalhas de prata, nas categorias Mãos Livres, Bola e Individual Geral. Por pouco não levou os ouros, demonstrando um desempenho incrível.

Além do brilho das medalhas, é importante ressaltar a evolução nas notas em comparação ao Torneio Regional Sudeste. Isso reflete o comprometimento e a busca constante por excelência nos treinamentos. “Estamos todos, ginastas e familiares, radiantes e muito orgulhosos com a conquista. Resultado de muito treino, esforço e dedicação. A Náthely, além de um talento, é muito dedicada. Manteve o foco, foi lá e cumpriu com louvor.” disse Daniela Oliveira, sua treinadora.