A emocionante final do Cifuca 2023 – Champions League movimentou o gramado do Clube Belo Horizonte, sob os olhares atentos da torcida, no último sábado, 02/12. O tradicional campeonato interno de futebol de campo foi novamente um sucesso, com destaque para o Benfica! O time sagrou-se campeão nas categorias Máster e Sênior, nos jogos finais que tiveram cobertura ao vivo da Rádio Web Mineiríssima e da Várzea na TV!

O campeonato teve início em 09 de julho, com a participação de mais de 200 atletas inscritos, divididos em oito times: Borussia, Atlético de Madrid, Benfica, Milan, Real Madrid, Olympique de Marseille, Sporting e Manchester City.

CATEGORIA SÊNIOR

A grande final teve início com a disputa, na categoria Sênior, entre Benfica e Manchester City. A vitória foi de 1×0 para o Benfica, com um gol marcado por Emerson, camisa 11 e artilheiro da equipe.

Foi um campeonato difícil, mas o nosso grupo foi muito bacana! Como em todos os anos aqui no CBH, é sempre gostoso participar do campeonato e conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. É uma honra participar, mas o gostoso mesmo é ganhar!”, comemorou Antonio Falconi (Toninho), capitão do Benfica.

“Esse foi o meu segundo Cifuca. Foi muito legal porque o nosso grupo é muito coeso e estamos muito felizes por ter participado. Conseguimos avançar e chegar à final sendo campeões! Parabenizo a diretoria do CBH que coroa os seus sócios com um Clube que é muito família e cheio de amigos!”, comentou o vereador de Belo Horizonte e sócio do CBH, Sérgio Fernando Pinho Tavares.

Benfica – Campeão do Cifuca Sênior 2023

CATEGORIA MÁSTER

O segundo jogo do dia foi igualmente emocionante para Benfica e Sporting, terminando com um apertado 3×2 para o Benfica nas prorrogações. O time vermelho ficou em festa no campo, conquistando a taça pela categoria Máster!

“Foi muito esforço para chegar até aqui e estar coroando esse título. Graças a Deus deu tudo certo. Agora é festa, é comemorar, vamos pro churrasco!”, celebrou Thiago Russo, capitão do Benfica, time campeão do Cifuca Máster 2023.

Benfica – Campeão do Cifuca Master 2023 e seus familiares

EVENTO DE TRADIÇÃO

Os jogos foram arbitrados por Ronei Cândido Alves, experiente árbitro que já contribuiu com sua habilidade em diversas partidas da Confederação Brasileira de Futebol e esteve com seus olhos atentos no gramado do CBH.

O árbitro Ronei Cândido Alves, entre o diretor de Esportes, Geraldo Gonzaga, e o presidente do CBH, Almir Caixeta.

O CBH ao longo dos anos vem cada vez mais fomentando o esporte. O Cifuca 2023 foi um espetáculo. Parabenizo à Comissão Organizadora pelo compromisso e dedicação. Parabéns às equipes campeãs e viva o CBH!”, comentou Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes, na festa de premiação.

O presidente do CBH, Almir Caixeta, lembrou que o Clube está prestes a comemorar 120 anos de existência e enfatizou a tradição do campeonato, que perdura por mais de 40 anos e se destaca nessa história. Ele mesmo já participou de 32 edições do Cifuca e guarda todas as camisas. “Tenho uma coleção com as 32 camisas dos anos que participei. O campeonato é um processo de integração de atletas, que a cada ano jogam em times diferentes e assim vai formando uma grande família”, ressaltou.

Diretora Financeira do CBH, Cláudia Simone; diretor de Sede Carlos Caixeta (Carlão); vereador Sérgio Fernando; diretor de Esportes, Geraldo Gonzaga; e o presidente, Almir Caixeta.

Carlos Caixeta, diretor de Sede, compartilhou que no próximo ano, em celebração aos 120 anos do Clube, está prevista uma reforma completa no gramado, incluindo a substituição da grama e aprimoramento da irrigação e drenagem para transformar o campo em um verdadeiro tapete.

FESTA DE PREMIAÇÃO

Após os jogos, a tarde foi encerrada com muita festa no Quiosque 07, onde ocorreu a entrega de medalhas e troféus pela diretoria do CBH e pela Comissão Organizadora, que foi coordenada por Carlos Caixeta e formada por: Robson Pinel, Juninho, Rinaldo, Márcio e Ralph na categoria Sênior; e por Vitor, Carlos (Kaká), Vinícius Perdigão, Mateus Bomba e Guilherme na categoria Máster.

Comissão Organizadora do Cifuca 2023

Confira os resultados e premiações:

CATEGORIA SÊNIOR

Benfica – Campeão do Cifuca Sênior 2023

Manchester City – Vice Campeão do Cifuca Sênior 2023

Destaques:

• Atleta Revelação: Marcos (Benfica)
  • Melhor Goleiro: Feijão (Benfica)
  • Artilheiro: Gilson (M. City)
  • Bola de Bronze: Otávio (Real Madrid)
  • Bola de Prata: Léo Sazon (Sporting)
  • Bola de Ouro: Henrique (M.City)