CBH Informa: Desconto de 25% em maio/2021

COMUNICADO acerca do aumento de desconto na taxa de condomínio de maio e tratativa junto à Prefeitura de Belo Horizonte para reabertura dos clubes.

Aumento de desconto no condomínio para 25% em maio

Em primeiro lugar, queremos agradecer novamente aos nossos associados pela parceria neste momento que vivemos. Temos consciência do esforço de muitos para manter em dia o pagamento das mensalidades.

É a receita dos condomínios que nos permite arcar com as despesas fiscais, folha de pagamento e outros custos para mantermos a preservação do nosso patrimônio.

E por entender que é um momento de colaboração mútua, a Diretoria do CBH, após estudos financeiros, decidiu aumentar para 25% o desconto nos boletos com vencimento em 10 de maio. Este é o maior percentual de descontos concedidos por clubes de lazer da Capital afiliados à FECEMG.

Tratativas junto à Prefeitura de BH para reabertura dos clubes

Como já é de conhecimento de todos, o alvará de localização e funcionamento do CBH está suspenso desde o dia 07 de março, por meio do Decreto Municipal nº 17.562/2021, face à pandemia. Contrariando nossas expectativas, a Prefeitura BH excluiu os clubes de lazer do processo de flexibilização divulgado no dia 19 de abril, que contempla, entre outros, a abertura de academias e parques públicos.

Os clubes – na mesma linha das academias – contribuem para a promoção da saúde, através do bem estar físico e mental, fortalecimento da imunidade e qualidade de vida, com a vantagem de um ambiente aberto, ventilado, propício para atividades físicas.

Em carta ao prefeito, a Fecemg reforçou que, desde o início da pandemia, os clubes sociais de Belo Horizonte cumprem seu papel com seriedade e rigor, adotando todas as medidas que ajudam na prevenção de propagação da Covid-19. Prova disso é que não houve nenhum registro sequer de contaminação pelo coronavírus em unidades de clubes da capital.

O CBH seguirá cumprindo rigorosamente todos os protocolos de bioproteção, visando assegurar a saúde dos sócios, para que todos possam retornar com tranquilidade e desfrutar de toda a estrutura com segurança.

Aguardamos ansiosamente o pronunciamento do prefeito Alexandre Kalil para a nossa reabertura!

#CBHemfrente #SeguirAvançando #JuntosContraCoronavirus

Belo Horizonte, 26 de abril de 2021.

Diretoria do Clube Belo Horizonte
Presidente – Almir Caixeta