No último sábado, 12/03, foi realizada uma celebração especial no Salão Social do CBH, na intenção especial dos 30 dias de falecimento de Gilson Campos Sasso, presidente do Conselho Deliberativo, e também na intenção de posse de novos conselheiros.

Gilson Sasso foi lembrado com muito carinho por todos a celebração teve momentos de muita emoção como a homenagem a Nossa Senhora Aparecida, de quem ele era devoto.

Durante a celebração, Padre Gilson também convidou a todos os presentes a abençoar “a missão de serviço” dos novos conselheiros. “Que eles possam representar bem seus pares e defender o bem comum, que Deus os abençoe com sabedoria para exercer bem aquilo que lhes cabe”.

Oração para posse de novos conselheiros

O presidente do Clube, Almir Caixeta, agradeceu a presença de todos e ao Pe. Gilson por mais uma vez celebrar no Clube e trazer a todos uma mensagem bonita, pedindo a Deus para recompensá-lo: “Essas celebrações que você faz conosco são especiais. Veja bem, num sábado pela manhã, nesse calor, com essa presença expressiva. Muito obrigado”.

“Vim aqui falar muito obrigado, mas não vou ficar só nisso não. Foi preciso muito equilíbrio para nós – eu enquanto presidente do Clube e o Sasso como presidente do Conselho – para fazer uma gestão numa época tão difícil de pandemia. Não é fácil se fazer cumprir estatuto e regimento. E o Sasso era essa pessoa que sempre nos fazia ter esse equilíbrio”, destacou Almir.

No final da celebração, Diretoria e Conselho do Clube Belo Horizonte entregaram uma placa de homenagem à Silvana, viúva de Sasso, e demais familiares presentes.

Silvana, muito emocionada, agradeceu a celebração e toda homenagem prestada, levando muitos às lágrimas. Em seguida, o filho mais velho também se pronunciou em nome de todos os filhos e netos, reforçando os agradecimentos já que para “encontrar o pai era só ir ao Clube Belo Horizonte”, revelando assim sua paixão e dedicação ao CBH.

“O saudoso amigo, como mereceu, teve nossa singela homenagem com a graça de Deus”, finalizou o conselheiro licenciado e diretor jurídico do CBH, Hélio Silveira de Moraes.

Confira mais fotos em: https://photos.app.goo.gl/rFSQ6C9riTdoCtQA8