O Instituto de Acolhimento Casa do Caminho esteve presente no Clube Belo Horizonte nos dias 23 e 24/04, na ação CBH Solidário, para recolhimento de doações para o bazar beneficente, principal fonte de renda da instituição, que acolhe gratuitamente pessoas que estão em tratamento contra o câncer e doenças crônicas.

Os acolhidos são pacientes em vulnerabilidade social, geralmente vindos do interior para tratamento na Capital.  A campanha CBH Solidário em prol da Casa do Caminho arrecadou junto aos sócios doações de roupas, calçados e utensílios domésticos.

“Nossos associados são sempre muito solidários sempre que convidados a participar de ações como essa, o que nos incentiva a fazer campanhas como essa. A família CBH é do bem e gosta de ajudar. Um simples gesto de generosidade, como os que vimos aqui hoje, leva solidariedade e amor a quem precisa e pode ajudar a salvar vidas através de instituições sérias como a Casa do Caminho”, comenta o presidente da gestão CBH em Frente, Almir Caixeta.

Colaboradora Rosana Rodrigues ao lado do presidente do CBH, Almir Caixeta, e a cofundadora do Instituto Casa do Caminho, Pamela Santos

“Gostaria de agradecer a oportunidade de poder semear o bem no CBH. As pessoas foram receptivas, conseguimos bastante doações, alguns se colocaram à disposição para ligar e agendar coleta. Parabenizar a ação do clube, a importância da solidariedade de trabalharmos juntos em prol daqueles que realmente precisam. Semear o bem faz bem! Com certeza esses dois dias estarão gravados na memória da família Casa do Caminho”, relata Rosana Rodrigues, colaboradora do Instituto Casa do Caminho.

A cofundadora da instituição, de dez fundadoras, Pamela Santos, descreve os sócios e as famílias como muito solidárias e acrescenta: “Essa ação é gigante porque o Instituto de Acolhimento Casa do Caminho sobrevive somente de doações da sociedade civil, então cada sacolinha que chega aqui é um gesto de amor pra gente. Isso é muito importante. São mais de 1.000 vidas por ano que acolhemos com essas doações. Queremos agradecer muito ao clube e a toda equipe que acolheu a gente com tanto carinho”.

Os sócios Wesley Amâncio e Kele Nere, com o filho Breno Nery, ao lado da colaboradora do Instituto Casa do Caminho, Rosana Rodrigues

“Voltamos com duas montanas cheias de doações”, relatou Pâmela.

Wesley Amâncio foi um dos vários sócios que contribuíram com a arrecadação para a Casa do Caminho, junto de sua família. “Parabéns pela iniciativa, é muito importante participar de trabalhos como esse”, comenta o sócio, ao lado da esposa, Kele Nere, e do filho Breno.

Colaboradora Rosana Rodrigues e Elmo Ávila, diretor de Comunicação e Tecnologia do Clube Belo Horizonte

O diretor de Comunicação e Tecnologia do CBH, Elmo Ávila, também fez questão de levar sua contribuição: “Se cada um contribuir um pouquinho, vira um montão. Podemos fazer a diferença com essas ações. O trabalho do Instituto Casa do Caminho é muito bonito e queremos convidar os sócios a conhecer melhor.”

O Instituto Casa do Caminho é uma associação filantrópica de iniciativa privada e independente, que nasceu com o propósito de oferecer um acolhimento que pudesse ser transformador no enfrentamento da doença. São em média 6.970 diárias de acolhimento por ano e cerca de 32.200 refeições servidas.

Para saber mais sobre o Instituto Casa do Caminho acesse: www.institutocasadocaminho.org.br