A partir do dia 02 de janeiro de 2023 começa a vigorar o Programa Esporte para Todos (PET) no Clube Belo Horizonte.

Trata-se de um programa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) em fomento à prática esportiva através da concessão de incentivo tributário – descontos referentes ao IPTU de imóveis situados em complexos desportivos e recreativos, bem como a créditos inscritos na dívida ativa com o município de Belo Horizonte.

O programa, também chamado de Vida Ativa, visa proporcionar ao adulto e ao idoso a vivência de atividades físicas, de socialização e de lazer, contribuindo assim para a melhoria da sua qualidade de vida e da sua autonomia.

Com essa ação, o cidadão amplia sua prática esportiva em locais com infraestrutura qualificada, cujo acesso era impossibilitado devido à sua situação financeira.

Ou seja, ao aderir ao PET, o CBH irá oferecer atividades esportivas para pessoas acima de 50 anos – com 80% das vagas destinadas à comunidade local – e obterá em contrapartida o benefício (desconto em IPTU e dívida ativa)

As adesões são voluntárias e efetivadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), mediante análise e aprovação do poder público.

Algumas instituições esportivas já fazem parte do Programa Esporte para Todos, tais como: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Federação Aquática Mineira (FAM), Esporte Clube Ginástico, Jaraguá Country Club, Olympico Club, Sociedade Recreativa Palmeiras, Pampulha Iate Clube unidades Cidade e Pampulha, Clube Quinze Veranistas, Clube Recreativo Mineiro, Esporte Clube Sírio de Belo Horizonte, Associação dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA), Clube Atlético Mineiro – Labareda, Clube Atlético Mineiro – Vila Olímpica, Iate Tênis Clube e Minas Tênis Clube.

O Clube Belo Horizonte aderiu ao PET pelo período de 60 meses e o benefício será concedido durante o período em que se realizarem as atividades.

As aulas serão ministradas por um profissional de Educação Física às segundas e terças-feiras de 08 às 09h.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Mais informações na Secretaria do Clube.