No último sábado, 27/05, o Ginásio do CBH foi sede do Campeonato Escolar e da 1ª etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica 2023, realizados pela Federação Mineira de Ginástica (FMG). Ao todo foram 34 ginastas de Belo Horizonte e Betim, competindo nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto, modalidades Mãos Livres, Bola, Maças e Fita.

A equipe do CBH participou com 11 ginastas e 4 delas subiram ao pódio:

• Náthely Marcelle – 1° lugar na categoria Infantil N.1 – Mãos Livres;
  • Melina Bornelli – 2° lugar na categoria Pré-Infantil N.2 – Mãos Livres;
  • Ana Luísa Conrado – 2° lugar na categoria Juvenil N.2 – Bola;
  • Maria Clara Barbosa – 3° lugar na categoria Juvenil N.2 – Bola.

A cerimônia de abertura contou com uma fala do diretor de Sede, Carlos Caixeta (Carlão): “Em nome do presidente e toda a diretoria do Clube, dou as boas vindas às famílias das ginastas, mesa (arbitragem) e treinadoras. Sintam-se em casa! O Clube Belo Horizonte é uma família e vocês fazem parte dela. Boa sorte a todos!”.

Carlos Caixeta (Carlão), diretor de Sede do CBH fez a abertura do evento

A arbitragem julgou as apresentações seguindo critérios artísticos, de execução e de dificuldade. “Tudo é decidido nos mínimos detalhes”, explicou Daniela Oliveira, professora e técnica do CBH.

“Eu já esperava que seria um campeonato difícil, nós estamos renovando a equipe do Clube e vieram muitas ginastas iniciantes: 6 de 11 inscritas. Eu achei que o desempenho delas foi ótimo, se comparado a gerações de anos anteriores, a qualidade foi bem superior, estamos caminhando!”, avaliou Daniela.

Melina Bornelli (9) competiu pela terceira vez como ginasta do CBH. “Melina teve ao longo da sua curta trajetória um desempenho quase inacreditável, ela cresceu em uma velocidade gigante! Nós, família e amigos, não esperávamos tanto, surpreendeu a todos. Estamos orgulhosos! A cada dia, ela cresce com o mesmo entusiasmo e responsabilidade de sempre. Parabéns à treinadora que faz acontecer, Daniela realiza um brilhante trabalho”, disse Vanessa, mãe da menina, que conquistou a medalha de prata no Pré Infantil N.2 – Mãos Livres.

Melina Bornelli, prata no Pré-Infantil N.2 – Mãos Livres, ao lado da treinadora Daniela Oliveira

Náthely (12) seguiu invicta com o ouro na categoria Infantil N.1 – Mãos Livres, recebendo uma medalha de participação, já que não houveram outras ginastas para competir com ela, que tenham participado de Campeonatos Brasileiros ou Torneio Nacional.

“Tem um ano que ela vem competindo, em 2022 ela ganhou 9 medalhas! Tudo isso é devido ao companheirismo, amizade, comprometimento e muito trabalho desenvolvido pela treinadora Dani. É muito importante o Clube continuar apoiando e abrindo as portas para esse esporte que tem tido, a cada dia, o reconhecimento que merece. Nathy é uma menina que ama o que faz e se dedica muito, ama as meninas e ama estar no Clube. Nós, familiares, vibramos com cada conquista, não só dela, mas de cada uma das outras meninas também”, comenta, orgulhosa, a mãe, Gleice.

Náthely Marcelle, ouro na categoria Infantil N.1 – Mãos Livres, com a técnica Daniela Oliveira

Ana Luísa (12) iniciou na GR em 2017 com 7 anos de idade. Seu primeiro campeonato foi em 2018 em conjunto na modalidade mãos livres, ficando em primeiro lugar. Desde então não parou, treina 20 horas por semana, tem evoluído cada vez mais e conquistado medalhas em competições. Neste sábado conquistou a segunda colocação na categoria Juvenil N.2 – Bola. “A família foi contagiada com a alegria desta conquista da Ana Luísa, vivenciamos diariamente seu empenho e dedicação a este esporte!”, destacou a mãe, Teresa.

Ana Luísa Conrado, prata na categoria Juvenil N.2 – Bola, em sua apresentação

Maria Clara Barbosa fez uma linda apresentação e conquistou o terceiro lugar na categoria Juvenil N.2 – Bola, recebendo a vibração de familiares e amigos nas arquibancadas! Com muita desenvoltura e flexibilidade desde pequena, fez ginástica artística na UFMG e com a vontade de ir além recebeu a indicação para treinar com a Dani no CBH. No ano passado, estreou em sua primeira competição e tem treinado muito, conciliando os estudos com o amor pela ginástica. “Foi muito emocionante, uma conquista linda, estamos muito felizes! Vai além de um pódio, vai além de um título. É superação, força, determinação e disciplina”, disse a mãe, Léia.

Maria Clara Barbosa, bronze na categoria Juvenil N.2 – Bola

Ana Luísa Conrado e Maria Clara Barbosa com suas medalhas de prata e bronze

O CBH parabeniza a todas as ginastas que participaram e torce para vê-las brilhando em outras competições!

Confira galeria de fotos e vídeos: https://photos.app.goo.gl/teDz7Tzd2xnHsWS77

Para saber mais sobre a ginástica rítmica do CBH acesse: https://clubebh.com.br/esportes/

As aulas acontecem durante a semana, para crianças de 4 a 12 anos.