O Clube Belo Horizonte se coloriu com as tradicionais bandeirinhas juninas e uma atmosfera de animação sem igual no último sábado, 12/08. O Arraiá do CBH 2023 contou com os shows de forró do Trio Assum Preto e o melhor do sertanejo da dupla Ronaldo e Rafael. A Quadrilha Pé de Serra também marcou presença, mais uma vez, com uma linda apresentação. E, claro, não podia faltar o toque do berrante com o Madureira berranteiro!

Todos aproveitaram a festa! Os adultos dançaram muito durante os shows e também numa quadrilha improvisada, e a criançada teve a diversão garantida no Espaço Criança, montado no ginásio com brinquedos infláveis e touro mecânico.

Sem falar nas charmosas barraquinhas da festa, que proporcionaram uma experiência gastronômica completa! Os sócios puderam apreciar várias comidas típicas e opções de bebidas – drinks, vinhos e o exclusivo Chopp da Cervejaria Loba, parceira do evento este ano.

Para as crianças, churros, pipoca, batatinhas e outras delícias que os pequenos puderam aproveitar.

E tivemos novidade! Este ano, o Arraiá contou com o sistema de Caixas Móveis, para evitar a concentração de público em uma única fila e tornar o andamento da festa mais dinâmico e tranquilo.

A programação da noite começou com o forró do Trio Assum Preto, que comentou ao subir no palco: “Essa festa está sendo muito especial para nós porque esse é o nosso último Arraiá deste ano! Então bora dançar! Agradecemos o convite aos diretores, ao nosso amigo Almir Caixeta, presidente do CBH, e à toda equipe maravilhosa do Clube”.

Na pista de dança, Sheila Santos e Milton Santos, que são sócios desde 2021 e esse ano estão participando de todos os eventos do Clube, apreciaram: “Estamos gostando muito da festa, viemos animados para dançar um forró!”.

E como sanfona combina com quadrilha, o Trio Assum Preto fechou a sua apresentação conduzindo a quadrilha improvisada dos sócios, que se divertiram muito na pista de dança.

A segunda atração da noite foi o Madureira Berranteiro, que mostrou no palco os diferentes toques de berrante:

• 1 para saída da boiada
  • 2 para quando a boiada começa a desacelerar o passo
  • 3 para momentos de alerta de perigo
  • 4 para avisar que é a “hora do almoço”
  • 5 para entregar a boiada ao fazendeiro!

“Eu mantenho vivas as antigas tradições da cultura boiadeira. Agradeço a diretoria do Clube por poder trazer para vocês!”, comentou.

A última performance musical da noite ficou por conta da dupla Ronaldo e Rafael. “Foi fantástico fazer parte da festa do CBH! A organização estava incrível, som sensacional e o público muito participativo dançando e cantando durante todo o show! Eu só tenho a agradecer a todos do Clube e espero fazer parte em outros anos!”, disse Rafael.

O Arraiá do CBH 2023 foi um encontro marcante para os sócios do Clube, suas famílias e amigos, reforçando os laços de comunidade e celebração!

Confira a galeria de fotos: https://photos.app.goo.gl/u9BK7Y9DWp4hzhE89

Fotógrafo: Valmon Santos