Nesta terça, 16/05, o Clube Belo Horizonte recebeu a equipe do Olympico Club para o jogo de volta do Desafio Ouro de Sinuca, dentro da programação do Intercâmbio entre Clubes 2023.

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu na sede do Olympico, no dia 09/05, e agora foi a vez do CBH receber o time adversário em casa. Embora o placar tenha sido apertado, em ambos os jogos, a vitória ficou com a equipe do Olympico (13×10 e 14×11).

Jogadores do CBH e do Olympico disputam Desafio Ouro

Neste mês, o CBH vem também disputando o Desafio Prata de Sinuca com o Clube Jaraguá (após o Desafio Ouro, ocorrido em março). O primeiro jogo aconteceu no dia 11/05, no CBH, com placar de 13×4 para o time convidado. Agora o CBH se prepara para ir até a sede do Jaraguá e reverter o resultado, no dia 24/05.

Atletas de sinuca do CBH em Desafio Ouro (em março) no clube Jaraguá

“Para você entender a diferença entre Desafio Ouro e Desafio Prata, é como se fosse no futebol Série A e Série B”, explica, com toda paciência, Leonardo Viana, do comitê organizador.

Segundo ele, o intercâmbio entre clubes vem acontecendo desde 2011 e “a prática está sendo excelente, pois está capacitando os atletas do Clube Belo Horizonte a enfrentar desafios com outras equipes que estão se preparando para campeonatos”.

Leonardo Viana, atleta de sinuca do CBH

O diretor de Esportes do CBH, Waydson Coelho, ressalta também a importância do  intercâmbio de sinuca para fortalecer as amizades entre os jogadores e entre os clubes. “Além disso, visitando outros salões de sinuca, vamos vendo pontos de melhorias  no nosso”, acrescentou.

Waydson Coelho, diretor de Esportes do CBH, prestigiando o evento

Intercâmbio entre Clubes 2023 – Confira os resultados dos jogos de maio até agora:

Desafio Ouro – CBH x Olimpico

09/05 – Olympico 13×10 CBH

16/05 – Olympico 14×11 CBH

Fotos Desafio Ouro no CBH: https://photos.app.goo.gl/oz6TXTRNEKSbSV9A9

Desafio Prata – CBH x Jaraguá

11/05 – Jaraguá 13×4 CBH

24/05 – próximo jogo

Fotos Desafio Ouro (em março) no Jaraguá:  https://photos.app.goo.gl/vpxQyZVXfqetBAKH7