O Clube Belo Horizonte esteve presente no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Juvenil 2024, realizado nos dias 17 a 21/07, em Manaus, Amazonas, com a ginasta Nathely Marcelle, que conquistou a atenção ao alcançar resultados impressionantes em sua estreia no nacional.
O evento reuniu quase 200 talentosas ginastas de clubes de todo o país em três níveis distintos de competição. O Nível I foi reservado para as competidoras de elite, no Nível II competiram ginastas na faixa etária de 14 e 15 anos, e no Nível III participantes de apenas 13 anos demonstraram seu talento.

Ginasta do Clube Belo Horizonte, Nathely Marcelle
Na sua categoria (Juvenil nível III), Nathely conquistou o 7º lugar na bola, 9º no arco e o 8º lugar na classificação geral.
“Foi uma experiência muito boa, meu primeiro brasileiro”, disse Nathely, entusiasmada ao falar sobre sua estreia no campeonato. Ela também comentou sobre os desafios da viagem, que envolveu dois vôos de Belo Horizonte até Manaus. Apesar do cansaço da jornada, Nathely enfatizou que valeu a pena, especialmente por ser sua primeira vez em um estado tão distante, já que seus anteriores campeonatos ocorreram principalmente em São Paulo. “A partir de agora, minhas expectativas são ficar no top 5 brasileiro”, afirmou, animada.

“Nath concorreu com 38 meninas.Isso significa que deixou 30 para trás. E de clubes que sempre admirei. Isso me causa muito orgulho”, comentou Daniela Oliveira, técnica do CBH.
“Como competitiva que sou, sempre quero mais. Mas não posso deixar de exaltar a coragem e força da nossa ginasta de se arriscar numa competição com as melhores do país. Nath brilhou mais uma vez. Que venham muitos outros!”, completou.

Treinadora de Ginástica Rítmica do CBH, Daniela Oliveira
O calendário competitivo segue intenso para o CBH. Um grupo de 15 talentosas atletas seguirá para Pindamonhangaba, em São Paulo, onde participarão do Torneio Regional Sudeste de 12 a 18 de agosto.
Além disso, a atleta Vitória Macedo e sua treinadora Daniela embarcarão no dia 20 de agosto para Vitória, no Espírito Santo, rumo ao Campeonato Brasileiro Infantil, em uma jornada que promete grandes novas conquistas.
