
Apodi, time campeão do Cifutsal 2025
Arquibancada cheia, torcida animada e jogos disputados! Muita emoção marcou a final do Cifutsal – Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 no último domingo 13/07, no Clube Belo Horizonte. A disputa entre os finalistas Apodi e Ceará terminou empatada em 3 a 3 e a decisão do primeiro lugar foi para cobrança de pênaltis. Com defesa do goleiro Alexandre de Ávila, o Apodi saiu na frente e conquistou o título de campeão, ficando o Ceará com o vice-campeonato.

Ceará Sporting Club, vice-campeão do torneio de futsal do CBH
Para Alexandre, “cada ano a organização está maior e traz mais competitividade. A diretoria do CBH está de parabéns. Foi indescritível defender o primeiro pênalti e ser campeão do campeonato. Minha família estava presente e acompanhou tudo”.
Na arquibancada, Danielle de Ávila e os filhos Lucas e Lara já consideravam Alexandre campeão. “Eu sou associada desde que nasci e trazer meu marido para o Clube e acompanhar o envolvimento dele não tem preço. Vivenciar este momento é muito importante, ainda mais com a família”, contou Danielle.

O goleiro Alexandre com a esposa Danielle de Ávila e os filhos Lucas e Lara
Terceiro lugar
Na disputa pelo terceiro lugar do campeonato, o Chapecoense levou a melhor, em cima do Náutico. Em uma disputa acirrada, o placar terminou com apenas um gol de diferença (6×5). E teve artilheiro na área: o capitão do time vencedor, Artur, fez ao todo 27 gols no Cifutsal.

Associação Chapecoense de Futebol, bronze no Cifutsal 2025
“Estou muito feliz em ter feito tantos gols e levar o terceiro lugar. Claro que a gente queria o primeiro lugar, mas estar na final tem sabor de vitória. Parabenizo a organização e agradeço quem nos acompanhou até o final. Deu tudo certo”, disse Artur.
Emoção em quadra e na arquibancada
O presidente do CBH, Almir Caixeta, parabenizou todos os atletas que disputaram, com ênfase ao campeão Apodi. “Foi uma final emocionante, com direito a pênaltis”.
O diretor de Esportes do CBH, Geraldo Gonzaga, explicou que o Cifutsal 2025 teria duas categorias, Sênior e Master, mas houve mudanças nos planos: “Decidimos juntar os jogadores, mesclando nos times e o resultado não poderia ser melhor. Tivemos jogos disputados e com arbitragem profissional, em todos os jogos, da Federação Mineira de Futebol de Salão. O resultado foi esse: disputas atrativas e arquibancada animada”.

Diretor de Esportes do CBH, Geraldo Gonzaga, ao lado de Artur Bertolino, Bola de Ouro e artilheiro do campeonato, recebendo o troféu pelas mãos de Ronaldo Santos, ex-jogador do Galo
O ex-jogador do Clube Atlético Mineiro, Ronaldo Santos, prestigiou as finais. “Venho acompanhando as disputas e a tendência é melhorar cada vez mais. Excelente organização”, disse.
Entre o público, convidados pela Diretoria do CBH também elogiaram a competição. “A diretoria está de parabéns! Disputas de nível altíssimo e a nossa presença torna a competição muito mais profissional. A interação entre os sócios é muito interessante aqui dentro do clube”, disse Cláudio Márcio de Paula, presidente da Federação Mineira de Futsal.
Um dos organizadores da competição, Romanelle Silva, afirmou que o campeonato foi muito disputado e a formação dos times equilibrada. “Como exemplo, temos um dos jogadores de 64 anos que levou o troféu destaque. É inspiração para todos nós”, destacou.

Diretores do CBH e membros da Comissão Organizadora do Cifutsal 2025
Confira toda a premiação do Cifutsal 2025 – Campeonato Brasileiro:
Campeão: Apodi
Vice-campeão: Ceará
Terceiro lugar: Chapecoense
Artilheiro: Arthur Bertolino (Chapecoense) – 27 gols
Melhor goleiro: Alexandre (Apodi)
Bola de Ouro: Artur Bertolino (Chapecoense)
Bola de Prata: Harley (Apodi)
Bola de bronze: Vinícius Perdigão (Ceará)
Melhor Sênior: Marquinho (Ceará)
Seleção do Campeonato:
Alexandre (Apodi)
Divino (Chapecoense)
Harley (Apodi)
Perdigão (Ceará)
Cacá (Ceará)
Vitor Almeida (Náutico)
Arthur Bertolino (Chapecoense)
Marquinho (Ceará)
Wesley (Apodi)
Confira a galeria de fotos: https://photos.app.goo.gl/u9Dw3pcfo3NzDxF36