No último domingo, 06/07, aconteceu mais uma rodada das semifinais do Cifutsal – Campeonato Brasileiro, nas quadras do Clube Belo Horizonte. Em dois jogos marcados por reviravoltas, os times garantiram seus lugares na final do campeonato: Apodi e Ceará seguem na briga pelo título de campeão, já Associação Chapecoense de Futebol e Clube Náutico Capibaribe agora disputam o terceiro lugar. Os times se enfrentam no próximo domingo, dia 13/07.
A manhã começou com o confronto entre Associação Chapecoense de Futebol e Apodi Futsal. Logo no primeiro tempo, o Apodi saiu na frente, abrindo o placar. A Chapecoense reagiu, empatando a partida, mas o time do Apodi voltou com força total na segunda etapa, marcando mais três gols, enquanto a Chapecoense ainda balançou a rede mais uma vez. O placar final foi de 4 a 2 para o Apodi, que avançou para a grande final.
Wesley Amâncio, jogador do Apodi, comentou sobre o desempenho da equipe: “Hoje foi o segundo jogo da semifinal. Na primeira partida saímos perdendo por 1×0, então o time deles jogava pelo empate. Eles têm muita qualidade, assim como o nosso. Foi um jogo disputado. A gente saiu na frente, tomamos a virada, mas conseguimos empatar e, no fim, marcar dois gols. Nosso goleiro Alexandre fez toda a diferença. Foi uma vitória do grupo, de quem estava em quadra e de quem ficou no banco incentivando. Semana que vem é a final, vamos com humildade e vontade”.

Wesley Amâncio
Na segunda semifinal do dia, o Ceará Sporting Club enfrentou o Clube Náutico Capibaribe em um duelo intenso. O Ceará começou abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo e ampliando com mais um gol. O Náutico tentou reagir com um gol antes do intervalo, mas o Ceará respondeu com mais um, colocando 4 a 1 no placar. No segundo tempo, o jogo mudou. O Ceará chegou a fazer mais um gol, mas viu o Náutico reagir, levando o jogo ao empate em 5 a 5.
Apesar do empate no placar agregado, o Ceará garantiu a vaga na final graças à vitória conquistada na partida anterior.
Marco Aurélio Gomez, sócio há 33 anos do clube e um dos veteranos da equipe do Ceará, comentou sobre o jogo: “Fizemos um placar bom no primeiro tempo e voltamos bem na segunda etapa. Tivemos o problema da expulsão do nosso goleiro, e aí um jogador de linha teve que assumir o gol, o que facilitou um pouco pro outro time. Mas como já tínhamos a vantagem do empate pela vitória anterior, conseguimos segurar”.

Marco Aurélio Gomez
Com os resultados, Apodi e Ceará se enfrentam na grande final do Cifutsal do Clube Belo Horizonte brigando pelo primeiro e segundo lugar do campeonato, enquanto Associação Chapecoense de Futebol e Clube Náutico Capibaribe disputam o terceiro lugar. A decisão está marcada para o próximo fim de semana. Venha torcer!