Nos preparativos para os seus 120 anos, o Clube de Belo Horizonte teve a honra de sediar a 34ª edição do Campeonato Brasileiro de Peteca, nos dias 2 a 5 de novembro. Organizado pela Confederação Brasileira de Peteca (CBP), o evento, que há 26 anos não acontecia na Capital Mineira, reuniu os atletas mais destacados da modalidade em todo o país, resultando em uma competição de alto nível.

Os jogos transcorreram de maneira tranquila, com um espírito de fair play evidente, e a estrutura de quadras cobertas do Clube foi amplamente aproveitada ao máximo, proporcionando 07 disputas simultâneas. Ao final, o CBH conquistou 7 ouros – entre eles, o de Regina e Luara, que se tornaram campeãs brasileiras pela sétima vez consecutiva, além de 2 pratas e 6 bronzes (confira no final da matéria).

Murilo Piló, coordenador da Peteca do CBH e Regina Ferraz Heptacampeã Brasileira

O evento teve início com uma cerimônia de abertura emocionante na quinta-feira, 2 de novembro, na qual as delegações desfilaram com suas bandeiras, o hino nacional foi entoado e a ginasta Náthely Souza, atleta destaque do CBH, encantou a todos com belas apresentações de ginástica rítmica.

A solenidade de abertura contou com apresentação de Náthely Souza, ginasta do CBH

A solenidade contou com a presença do presidente e do ex-presidente da Confederação Brasileira de Peteca (CBP), Juliano de Oliveira e Claudionor Mattos respectivamente; do presidente e do ex-presidente da Federação Mineira de Peteca (FEMPE), Rubenilson Guimarães e Márcio Pedrosa respectivamente; e de autoridades municipais, como os vereadores Cláudio Mundo Novo e Sérgio Fernando Pinho Tavares, sócio do CBH.

Na solenidade de abertura, o presidente da Confederação Brasileira de Peteca (CBP), Juliano de Oliveira, destacou que o último Brasileiro na capital mineira aconteceu em 1997: “Há 26 anos a competição não volta para a cidade onde a modalidade foi criada. E é a primeira vez que a Federação, com o apoio do CBH, realiza um Brasileiro em Belo Horizonte. É um marco”.

Juliano ainda destacou o aniversário do Clube: “Quero parabenizar o CBH pelo princípio das comemorações de 120 anos. É um prazer estar aqui”.

Equipe da Confederação Brasileira de Peteca (CBP). Juliano de Oliveira, presidente, ao centro (quarto da esq. para dir., na frente)

“A palavra que tenho hoje é gratidão. Sou muito grato ao apoio que a Federação tem recebido de todas as entidades, em especial ao CBH, completou o presidente da Federação Mineira de Peteca – FEMPE, Rubenilson Guimarães (Rubinho).

“É com honra e satisfação que o CBH recebe esse torneio de braços abertos. Um prazer enorme a peteca estar voltando para Belo Horizonte. Um esporte participativo e que proporciona confraternização, um esporte em família. O CBH está de portas abertas para fazer o seu melhor”, declarou Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes do CBH.

Rubenilson Guimarães (Rubinho), presidente da Federação Mineira de Peteca (FEMPE) e Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes do CBH

Para receber um evento de tamanho porte, o CBH trabalhou por vários dias, organizando a estrutura esportiva e uma logística para acesso dos atletas às quadras, sem interferir na rotina dos sócios.

A diretoria do Clube, Gestão CBH em Frente, se mobilizou para dar todo suporte ao evento e fazer com que todos se sentissem realmente em casa.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

“Foi com grande alegria que, neste tempo de preparação para os 120 anos do CBH, tivemos a honra de sediar este evento de expressão nacional, a 34° edição do Campeonato Brasileiro de Peteca.

Desde já, externamos a nossa gratidão àqueles que contribuíram para que este campeonato pudesse ser realizado na nossa Sede.

Tenham a certeza de que tudo foi preparado com muito carinho e cuidado, objetivando uma experiência maravilhosa para os atletas, equipes técnicas, organizadores e torcedores.

Trabalhamos para garantir as instalações em boas condições de receber os jogos e uma estrutura acolhedora. Nos organizamos para proporcionar a todos os participantes uma experiência feliz e memorável, desenvolvendo o verdadeiro espírito competitivo, se alegrando com o reencontro de amigos, celebrando a vida, a amizade e o companheirismo.

O esporte, diante da sua grandiosidade, demonstrou o seu poder de engajamento, inclusão e paixão.”

Almir José Caixeta

Presidente do Clube Belo Horizonte

CONFIRA OS RESULTADOS DO CBH

Com 42 atletas inscritos, o CBH teve um desempenho notável, com conquistas em várias categorias:

Pré-mirim:

• Jaci, Jakson e Jová – Bronze

Pro Livre:

• Vitor Nunes e Lucas – Bronze

Confira galerias de fotos:

Confira o vídeo especial no nosso canal do YouTube: https://youtu.be/pufOm3-c5K0

Confira os depoimentos: https://drive.google.com/file/d/1ZJ_eabkxThP2D3J1sQeFSI80j1KRAycE/view?usp=sharing