Novos conselheiros tomam posse no CBH

Neste domingo, 20/06, o Conselho do Clube Belo Horizonte realizou Reunião Extraordinária para empossar novos conselheiros.

A sessão, que teve início com um minuto de silêncio pelas perdas de dois conselheiros, vítimas de Covid-19, foi conduzida pelo presidente do Conselho, Gilson Sasso, pelo vice-presidente, André Luiz Dias, e pelo secretário, Murilo Piló. Também participou da Mesa Diretora, como convidado, o diretor Jurídico do CBH, Hélio Silveira de Moraes, dando suporte na parte legal.

Novos conselheiros tomam posse no CBH

Foram empossados: Carlos Peres Caixeta (Carlão), ex-presidente do CBH, como conselheiro nato; Márcio Lopes da Silva Júnior e Ricardo Mirando Gesóssimo, até então conselheiros suplentes, como conselheiros efetivos.

Novos conselheiros tomam posse no CBH

“Após ter as contas de sua gestão aprovadas, todo ex-presidente tem direito a se tornar conselheiro nato. Hoje, damos posse ao Carlão, que teve as contas de sua gestão aprovadas, como conselheiro nato. Já os outros dois, Márcio e Ricardo, que estavam na suplência do Conselho, passam a ser titulares porque tivemos falecimento de dois conselheiros efetivos este ano”, explicou Gilson Sasso. “O Conselho é composto por 30 conselheiros, prioritariamente natos. Hoje, passamos a ter 12 conselheiros natos e 18 eleitos”, concluiu.

Novos conselheiros tomam posse no CBH

O presidente do CBH, Almir Caixeta, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, agradeceu a todo o Conselho pela parceria na gestão, lamentou a marca de 500 mil mortos por Covid no país e ressaltou a responsabilidade do Clube no enfrentamento à pandemia. “Fazer a gestão de um clube do tamanho do CBH, centenário, numa crise deste porte, exige coerência, transparência, muito planejamento e principalmente parceria. O momento tem nos exigido planejamentos de curto prazo, pois a cada dia temos uma nova decisão da Prefeitura quanto ao funcionamento. Está sendo muito difícil, estamos trabalhando sob pressão. Mas temos feito uma boa gestão. O momento é de agradecer a este Conselho pela parceria. Nossa diretoria tem tomado apenas decisões colegiadas. E, graças a Deus, o associado entendeu e cooperou. Os bons resultados são fruto dessa ação conjunta”, disse.

Novos conselheiros tomam posse no CBH

“Hoje eu tomo posse como conselheiro nato, em virtude de ter exercido um bom trabalho dentro da diretoria do Clube, como presidente em dois mandatos. Quero agradecer a todos que estiveram comigo, que me ajudaram nessa empreitada, diretores e colaboradores. É muito gratificante ser reconhecido e fico muito grato por ter chegado a esse nível de ser conselheiro nato de um clube como o CBH, que todo mundo gosta”, comentou Carlão.