A Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg) realizou a 2ª edição da Conexão Fecemg, programa de intercâmbio entre os Clubes afiliados à Federação, no dia 11/08, no Minas Tênis Clube. O evento reuniu vários clubes mineiros e o Clube Belo Horizonte se fez presente através do seu presidente, Almir Caixeta, e o diretor Secretário Suplente, Cláudio Aguiar.

Marcolino, presidente da Fecemg (de camisa social azul), ao centro, entre o presidente do CBH, Almir Caixeta, e o diretor Secretário Suplente, Cláudio Aguiar

O evento é destinado aos dirigentes dos clubes visando o intercâmbio de boas práticas, infraestrutura e metodologias das instituições que fazem parte da federação. “O objetivo é permitir aos Clubes filiados a troca de ideias sobre suas gestões na busca de aprimorar as rotinas do dia a dia das agremiações”, explicou Marcolino Oliveira Júnior, presidente executivo da Fecemg.

“É de extrema importância essa integração entre os clubes afiliados à federação, que muito contribuem para o crescimento, união e fortalecimento do nosso segmento clubístico em Minas Gerais”, disse o presidente do CBH, Almir Caixeta.

“O evento foi muito bom, maravilhoso. Fomos recepcionados e percorremos vários ambientes do Minas I, que é um Clube que tem uma boa representatividade no cenário de competições nacionais e internacionais. Conhecemos suas diversas modalidades. No final, na dala da direção, nos apresentaram suas inovações automatizadas. A importância do CBH participar de um evento assim, além da confraternização, é claro, são as trocas de experiências entre os clubes”, completou Cláudio Aguiar, diretor Secretário Suplente do CBH.