O CBH realizou na última terça, 11/02, a entrega das doações para atingidos pelas chuvas no posto de atendimento da Cruz Vermelha. O Clube agradece a todos os sócios que se empenharam nesta campanha de solidariedade às vítimas das enchentes em Minas Gerais.

 

“O pessoal ajudou bastante! Muitas cestas básicas, água e produtos de limpeza. Essas doações vão ajudar muita gente”, comentou Daniel Alves, sócio do CBH há dez anos, que disponibilizou seu caminhão para a entrega do material arrecadado.

 

 

 

“Organizamos a arrecadação a partir da ideia do Daniel que me ligou se oferecendo para fazer o transporte das doações. Fizemos a chamada nas redes sociais e os sócios se mobilizaram. Agradecemos ao Daniel pela motivação e a todos que contribuíram”, destacou Rui César, Diretor de esportes do CBH. 

 

 

Segundo o diretor de Projetos e Captação da Cruz Vermelha, Bernardo Eliazar, já foram arrecadadas 330 toneladas de água e alimentos, apenas pela instituição, durante 24 dias da campanha SOS CHUVA. Juntando com a Defesa Civil, essas doações ultrapassam 700 toneladas. “Estamos realizando a distribuição para 26 municípios. Nesse momento não iremos receber mais doações, estamos trabalhando com a logística de entrega”, explicou.