No domingo 16 de fevereiro, o Bloco Deslumbradas do CBH garantiu a folia de pré-carnaval na orla da Lagoa da Pampulha, envolvendo os sócios e seus convidados, famílias da região, esportistas e turistas que passavam pelo local.

Passistas e percussão de solo animaram os foliões durante o trajeto de ida e volta da porta do Clube até a Igrejinha de São Francisco, com marchinhas de carnaval e clássicos do samba. E mais uma vez este presente também a Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte, encantando os foliões.

O carnaval no CBH tem quase 30 anos de tradição e, desde 2014, o Clube realiza o Bloco Deslumbradas junto à Belotur, na orla da Lagoa.

Após o bloco de rua, o carnaval continua na beira das piscinas, com o tradicional desfile de fantasias, onde homem se veste de mulher e vice-versa. Este ano, mais uma vez, o desfile foi conduzido pela drag queen Rakelly Obrama, que também animou a criançada com brincadeiras.

Muita criatividade na caracterização e simpatia nos desfiles marcaram a tarde. E as fantasias vencedoras, escolhidas pelos jurados de Rakelly, foram:

– Catador de latas (Cláudia)

– Topogigio e Globeleza CBH (empatado o casal Janaína e Marquinho)

– Jessie Toy Store (Aulus)

O domingo de pré-carnaval teve ainda a participação do DJ Rodrigo Koch animando o dia na beira das piscinas com um repertório musical variado.

Confira fotos: https://photos.app.goo.gl/o8VXfy5ULretrkXH7