A mesa composta e o Presidente Almir Caixeta

O Dia do Trabalhador foi marcado por muito trabalho no CBH. No domingo, 01/05, sócios proprietários do Clube Belo Horizonte se reuniram no Salão Social do Clube, para a Assembleia Geral Ordinária – AGO 2022, que teve como pauta a apresentação de relatórios da Diretoria e aprovação de contas no exercício de 2021, além de parecer do Conselho Fiscal.

A gestão CBH em Frente no último ano foi aprovada por unanimidade entre os presentes e o Conselho Fiscal finalizou a sessão também com o parecer favorável à prestação de contas.

Os diretores apresentaram as atividades realizadas no período de 2021, como obras e melhorias, ações institucionais e de marketing, eventos esportivos, além da prestação de contas e do balanço patrimonial. Também foram apresentadas novidades e uma programação esportiva para 2022.

“Quero parabenizar toda a Diretoria pelo grande trabalho realizado. Foram dois anos de dificuldades. Não foi fácil e os diretores fizeram uma gestão muito boa, com transparência e honestidade. Estão de parabéns”, elogiou André Dias, Presidente do Conselho Deliberativo.

Na foto da esq. para dir.: Murilo Piló (assessor de Peteca do CBH), Hélio Moraes (diretor Jurídico), Rui César (diretor de Esportes), Carlos Caixeta (diretor de Sede), Almir Caixeta (Presidente), Marco Polo (Tesoureiro Suplente), Wadyson Coelho (Tesoureiro), Cláudio Aguiar (Secretário Suplente) e Lairson Assis (sócio).

CONFIRA RELATÓRIO DO PRESIDENTE DO CBH, ALMIR CAIXETA:

Caros associados,

Hoje é dia de apresentarmos o balanço da gestão CBH em Frente no ano de 2021, nosso segundo ano à frente da administração do Clube Belo Horizonte e mais um ano de enfrentamento de pandemia.

Bons balanços são os que buscam luz no passado para iluminar a posteridade, e é o que esperamos deste documento. Agradecemos a atenciosa colaboração de toda a Diretoria, sendo que este balanço não tem pretensão de concluir a reflexão.

Nos propusemos a uma gestão participativa e seguimos em frente contando com nossos associados para este último ano do triênio 2020-2022.

É importante salientar foi necessário fazer uma força tarefa no início de nosso mandato, diante de um cenário complicado de pandemia, que exigiu um cuidado especial, com decisões baseadas em muitas reuniões envolvendo Diretores, Coordenadores, Conselheiros e Colaboradores, bem como Associados participando ativamente e provendo assim o fortalecimento da participação social.

Necessário também enfatizar aqui a importância desta assembleia. A documentação dos atos da Diretoria facilita que o sócio acompanhe a evolução do que é executado no Clube. Quem quiser conhecer a história do que foi feito, os desafios, tudo fica registrado, até para a nossa própria reflexão e fica como espelho para futuras lideranças. Esse balanço anual é um relatório muito importante até para a própria Diretoria, que pode saber, com pormenores, o que acontece em outras áreas, as vivências coletivas e os desafios enfrentados.

Sem fugir de decisões polêmicas, privilegiando a ordem a disciplina, em cumprimento das Convenções existentes (Estatuto e Regimento), mantivemos os compromissos de promoção do bem comum, praticando a democracia como solução para a convivência pacífica no dia a dia do Clube, com amplitude, generosidade, civilidade e respeito mútuo.

Durante todo esse tempo, 2/3 de nossa gestão, nós nos colocamos em busca e execução de soluções para os desafios de uma administração marcada por um cenário de incertezas, mediante a uma crise de impacto mundial na saúde e na economia.

Vale ressaltar as importantes e eficientes medidas de gestão administrativa implantadas pela Diretoria, que possibilitaram economias e geraram reservas no fluxo de caixa, permitindo cumprir, sem dívidas, os compromissos financeiros de manutenção do Clube (mesmo nos períodos mais críticos de fechamentos), e ainda assim propiciar a concessão de descontos aos sócios nas taxas de condomínio.

A Diretoria não poupou esforços para sustentabilidade da estrutura financeira do Clube, até com aumento das receitas. Por outro lado, foi fundamental a fidelidade dos associados, que se empenharam mantendo os pagamentos em dia. Assim, fizemos de 2021 um ano produtivo e entramos em 2022 com saldo positivo.

Apresentamos aqui, portanto, não somente um balanço de 2021 mas também a programação para 2022.

Seguimos em frente, superando com sucesso todos os inconvenientes do ano que passou e investindo em um ano mais promissor para o nosso Clube Belo Horizonte, diante do retorno de nosso importante e vital convívio social.

Almir Caixeta

Gestão CBH em Frente