Uma nova iluminação acaba de ser inaugurada na quadra de areia do CBH. A novidade busca atender a mais um pedido dos atletas de futevôlei, que vem cada vez mais se despontando no cenário esportivo.

No último campeonato interclubes, realizado no final de 2017, os primeiros lugares foram conquistados pelo CBH– dupla campeã Cleider e Felipinho e dupla vice-campeã Dinho e Léo D’arc. O torneio foi disputado entre 24 duplas de sete clubes.

Segundo o presidente do Clube, Carlos Caixeta, Carlão, o CBH reconhece as conquistas e vem buscando atender todas as solicitações dos atletas. O investimento na iluminação foi a intervenção mais recente, visando a prática esportiva noturna de futevôlei.

“Isso mostra a valorização que o esporte tem no Clube. Estes investimentos incentivam a gente a treinar aqui e a disputar pelo clube vários campeonatos. Temos sócios novos, que vieram por causa do futevôlei”, conta Marcelo Toledo Santana, sócio desde bebê.

Ele e o irmão, Mateus, contam que a primeira melhoria atendida foi a aquisição de uma máquina pra fofar a areia e possibilitar a prática competitiva do esporte. “Depois compraram mais bolas, tiraram um jardim que tinha aqui para aumentar e dar área de escape e a colocação de mais refletores na quadra, excelente investimento pra jogarmos a noite”, contam os irmãos.

“Também foi colocada uma mangueira exclusiva para molharmos a areia, o que é importante para o nosso esporte, porque quando o clima está muito quente, a areia sobe e atrapalha a visão”, completa o jogador Fernando Henrique de Oliveira.