Sob os olhares atentos na arquibancada, aconteceram os jogos finais do Cifutsal 2023, torneio interno de futsal do CBH, que este ano teve o tema Libertadores, no último domingo, dia 02/07, no ginásio do Clube. O time do River Plate se sagrou o campeão da categoria Master, seguido do Boca Juniors (vice-campeão) e do Medellin (3º lugar). Na categoria Sênior, o grande vencedor foi o time do Racing, seguido do River Plate (vice-campeão) e do Boca Juniors (3º lugar).

Foram três disputas emocionantes: finais das duas categorias e a disputa pelo terceiro lugar da categoria Master. Em seguida, aconteceu a premiação dos times e a tarde de domingo foi concluída com uma animada celebração entre as famílias dos atletas no Quiosque Master.

Troféus e medalhas entregues aos times e jogadores que se destacaram no Cifutsal Libertadores 2023

A manhã de domingo começou com a semifinal da categoria Master, disputadas pelos times do Medellín e The Strongest. O Medellín saiu vitorioso com um placar de 6 a 3, garantindo o terceiro lugar no campeonato.

Times do The Strongest e do Medellín, que disputaram a semifinal da categoria Master

Carlos Felipe, camisa 26 do Medellín, lamentou o resultado, mas ficou feliz pelo campeonato: “Parabéns pela organização, parabéns ao Clube, foi sensacional! Só fico triste por termos disputado o terceiro lugar e não a grande final”.

A disputa pela liderança na categoria Master ocorreu entre as equipes do Boca Juniors e do River Plate. Com a vitória de 2 a 1, o River garantiu a taça 2023.

River Plate: campeão da categoria Master no Cifutsal Libertadores 2023

Boca Juniors: vice-campeão da categoria Master

Vinicius Perdigão, do campeão River, disse que foi um jogaço! “Eu esperava um jogo bastante disputado e foi mesmo! Só tenho a agradecer à organização, ao Clube e a vocês pela cobertura. Estou muito feliz!”, comemorou.

Vinícius Perdigão, jogador do River Plate, categoria Master

“Estou muito feliz, o mais importante de tudo foram as amizades que eu construí, esse é um grupo incrível e agora é comemorar!” disse Bernardo Maron, também do River.

Bernardo Maron, jogador do River Plate, categoria Master

Na categoria Sênior, foram os times do Racing e do River Plate que protagonizaram a disputa pelo primeiro lugar. Ao final da partida, o Racing saiu vitorioso com um placar de 3 a 1, levando a taça de campeão.

Time do Racing: campeão Sênior do Cifutsal Libertadores 2023 do CBH

River Plate: vice-campeão da categoria Sênior

Adriano, artilheiro do Racing, compartilhou sua alegria: “Estou feliz porque foi a primeira vez que tivemos essa categoria para quem está com mais idade no Cifutsal. Foi uma experiência boa, todos somos amigos e o campeonato foi equilibrado”. O jogador também comentou sobre a sua contribuição decisiva para a vitória: “Os três gols foram uma construção coletiva, toda a equipe trabalhou para isso! Sabíamos o que precisava ser feito”.

Adriano, artilheiro do Racing, time campeão da categoria Sênior

“Durante o campeonato o nosso time foi muito bom! Chegamos até onde conseguimos, porém hoje não alcançamos o esperado. Jogamos bem, mas faltou jogar com mais vontade para sermos campeões”, completou Gonzaga, artilheiro do River Plate, que ganhou o troféu Bola de Prata Sênior.

Gonzaga, Bola de Prata e Artilheiro da categoria Sênior, ao lado do presidente do CBH, Almir Caixeta

Após os jogos, os jogadores e suas famílias seguiram para um almoço de comemoração no Quiosque Master, onde o grupo Samba dos Amigos animou a tarde com muita música boa e diversão.

O Grupo Samba dos Amigos animou a confraternização do Cifutsal CBH

Confira a relação dos jogadores e times premiados:

CATEGORIA SÊNIOR

• Campeão: Racing
  • Vice Campeão: River Plate
  • Terceiro Lugar: Boca Juniors

Jogadores da Seleção votados:

• Anderson, Hudson, Ralph, Gonzaga, Adriano, Marcão, Evinho, Paulinho, Almir

Jogadores premiados individualmente:

• Goleiro Menos Vazado: Anderson
  • Bola De Ouro Sênior: Adriano
  • Bola De Prata Sênior: Gonzaga