Feijoada e samba foram o enredo do último domingo, 22/10, no Clube Belo Horizonte. A tradicional feijoada anual do Clube reuniu mais de 300 pessoas, entre sócios e convidados, no Salão Social, numa tarde animada pelos grupos SamBH e CBHsamba.

A comida estava deliciosa, e todos puderam saborear cada momento! A música envolvente dos grupos de samba trouxe uma atmosfera animada, tornando o dia ainda mais especial.

Além da feijoada completa, nas versões gorda e magra, o evento contou com estações de bebidas comercializando chope e uma boa variedade de drinks.

E como não poderia faltar, uma deliciosa caipirinha foi oferecida aos convidados como cortesia.

Natanael Ribeiro e Expedito Moraes são sócios há mais de 20 anos e para eles tornou-se uma tradição oferecer a caipirinha de limão como cortesia para os amigos do Clube. “Faço isso porque gosto, todos os anos estamos aqui!”, contou Expedito.

Natanael Ribeiro e Expedito Moraes, sócios há mais de 20 anos, e responsáveis pela caipirinha da feijoada

O presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino de Oliveira Pinto Júnior, achou o evento “espetacular” e ressaltou a importância da promoção de eventos sociais nos clubes.

“Os clubes existem pra isso, não é só o esporte, não é só a cultura, é congraçamento social. Isso é o que fortalece as nossas amizades: esse contato caloroso face a face. Tudo isso é muito importante dentro dos clubes sociais. Pude encontrar vários colegas, entre eles o grande parlamentar Sérgio Fernando, vereador da nossa Capital, profissional competente e pessoa que admiro muito. Fico satisfeito por estes encontros, este estreitamento de amizades, isso é muito importante! E o Clube Belo Horizonte, como sempre, agraciando os seus associados sempre com a melhor qualidade. Fica o meu agradecimento pelo convite ao presidente Almir Caixeta e ao parceiro Carlos Caixeta, dois grandes amigos”, ressaltou Marcolino.

Marcolino de Oliveira, presidente da Fecemg, com Almir Caixeta, presidente do CBH, e Sérgio Fernando, sócio do clube e vereador de BH

O CBH possui mesmo o incrível poder de criar laços duradouros entre as pessoas. Vera Lúcia Ferreira e Ana Lúcia Brescia são amigas há mais de 40 anos! Elas se conheceram no CBH quando ainda eram jovens petequeiras e atualmente trocaram as quadras pelo jogo de buraco. Ambas marcam presença constante nos eventos. “Vir ao clube para mim é uma terapia! Aqui eu encontro meus amigos, reúno minha família, venho para brincar e me divertir”, contou Ana Lúcia.

Vera Lúcia Ferreira e Ana Lúcia Brescia, amigas há 40 anos, se conheceram no CBH

Confira a galeria de fotos e vídeos:  https://photos.app.goo.gl/gAjhT9sbp8FMd99a9