O Clube Belo Horizonte realizou no dia 13 de junho um Almoço Beneficente para arrecadar fundos para a cirurgia do pequeno Bernardo, que teve paralisia cerebral ao nascer. Com a indicação da funcionária do CBH, Nely Aparecida, tia da mãe de Bernardo, o Diretor Social do clube, Lairson Assis, abraçou a ideia e conseguiram o espaço e apoios para a realização do evento, que teve cerca de 300 convites vendidos.

Bernardo tem dois anos e meio e quando nasceu de seis meses teve paralisia cerebral e falta de oxigênio no cérebro. Mas somente com um ano e meio que seus pais descobriram o problema quando ele começou a ter dificuldades para andar. Para o tratamento, chamado Therasuit, Bernardo precisa passar por cinco etapas de cirurgias que custam cerca de R$50.000,00.

Para Karoline Martins, mãe de Bernardo, “toda a ajuda da diretoria e dos sócios do clube foi incrível. Eu não achei que fosse ser possível ter tanta ajuda em um momento tão difícil”. A tia de Karoline, funcionária do clube, Nely Aparecida, foi quem teve a ideia depois de terem feito outro evento beneficente de sucesso com amigos. Segundo ela, “tivemos apoio e doações de muitos amigos e familiares”.

Lairson reforçou a importância do clube apoiar causas sociais como esta e espera que novas oportunidades possam surgir.

Veja fotos do evento, clicando aqui.