A solidariedade marcou a tarde de domingo, 22 de março, no Quiosque Master do CBH, em um almoço beneficente em prol do amigo e antigo sócio do clube, Walter do Carmo Chaves, o Prontangú.

A iniciativa partiu do diretor social do CBH, Lairson Assis, o Lalá, e de seu irmão Idson Assis. “Ele quem me trouxe para o CBH há 31 anos. A gente é muito amigo, por isso resolvemos ajudar”, comentou Idson.

Walter, o Prontangú, sofre com um câncer cerebral em estágio avançado. “Ele está muito lúcido, mas muito debilitado. Ele soube da iniciativa e ficou muito feliz e grato. Pediu para agradecer à todos”, disse o filho, Rodrigo Maron, conhecido como ‘Anguzinho’. Walter carece de muitos cuidados, como fisioterapia, remédios, um cuidador, e tudo isso sem contar com um plano de saúde.

O almoço teve um cardápio bastante saboroso: feijão tropeiro, macarrão e omelete na chapa foram os pratos principais, além da animação, música e o desejo de celebrar a história e a amizade construída pelo amigo Prontangú no CBH. O levantamento do total arrecadado ainda será realizado. No entanto, a expectativa de um bom número é grande, tendo em vista a excelente adesão dos sócios e amigos, que esgotou a lotação do Quiosque Master. E de que tudo foi doado numa grande ação solidária.

Após o almoço, Lalá e uma turma seguiram para o centro da cidade, onde distribuíram os alimentos que sobraram para moradores de rua. “Foi uma ação muito linda. Distribuímos alimentos para quem precisa. Eles pediram roupas, agasalhos, cobertores. As pessoas precisam ver o que é pobreza. Tem muita gente pior que nós”, conta Lalá.

Nasce aí mais uma ação solidária. Os diretores do CBH querem iniciar uma campanha junto aos sócios para recolher doações para os moradores de rua. Então, se você tem roupas em bom estado e cobertores que possa doar, já pode levar até a Secretaria do Clube.