No último final de semana, dias 23 e 24/06, o Clube Belo Horizonte recebeu times de vôlei de outros clubes da Capital para a disputa do Quadrangular Feminino CBH, torneio realizado como preparação para a Copa CBH, prevista para agosto.

“Essa competição é um aquecimento, visando entrosar a equipe e treinar para o campeonato principal do Clube que se aproxima”, explica Taiana Coelho, jogadora do CBH e uma das organizadoras do evento que reúne quatro equipes e vai até o próximo final de semana.

Abrindo os jogos, no sábado, Círculo Militar venceu por 3 x 1 Clube Ipê. Em seguida, as atletas do CBH venceram por 3 x 0 o Clube Jaraguá. No domingo, o Clube Ipê venceu por 3×0 o Jaraguá. E no último jogo do final de semana, o CBH venceu por 3×1 o Círculo Militar.

Recentemente, o CBH lançou uma campanha para integrar mais atletas às equipes de vôlei do Clube. “O vôlei é muito tradicional aqui no clube, mas nós ainda temos muitas sócias que gostam de jogar e que ficam intimidadas achando que o grupo é fechado.  Mas, ao contrário, o grupo está aberto a receber novas integrantes. Nós queremos contar com novas atletas! Até mesmo, por ser o único esporte predominantemente feminino. Os outros esportes possuem uma participação majoritariamente masculina. Queremos movimentar, renovar, e principalmente integrar. Integração é a palavra chave”, explicou Cláudia Simone, diretora Secretária.

Segundo ela, a movimentação através do esporte também desperta o interesse de outras pessoas para se associarem ao clube: “O CBH tem uma estrutura fantástica e nós somos muito conhecidos no vôlei feminino. Quando a gente faz o convite para outras equipes, todas tem o prazer de vir aqui pela estrutura que o clube tem e pela receptividade. Em todos os campeonatos , sempre vem pessoas de fora procurando alguma das atletas do CBH para perguntar como se associar ou jogar pelo clube”.