Futsal

Há 22 anos, o vôlei é um dos esportes praticados no Clube Belo Horizonte. A iniciativa surgiu por ideia das próprias sócias.

Há 22 anos, o vôlei é um dos esportes praticados no Clube Belo Horizonte. A iniciativa surgiu por ideia das próprias sócias, como explica Cristina Capuruço. “Jogo vôlei desde que começou, fui uma das fundadoras em 1992. A gente não tinha atividade naquela época. Os maridos jogavam futebol. Aí, passamos uma lista, começamos a jogar e estamos até hoje. Formamos um grupo bem unido. Hoje venho para o Clube por causa do vôlei”.

Futsal

Josy Almeida, 76 anos, também joga vôlei desde o começo. “A estrutura melhorou bastante. O vôlei me faz feliz”, ressalta. Atualmente, 40 mulheres, a partir dos 30 anos, treinam no Clube Belo Horizonte.

O treinador, Rafael Matias, explica que o foco do vôlei mudou no último ano. De acordo com ele, os times estão disputando torneios dentro e fora de Minas Gerais. “Isso fez com que a equipe se sinta mais valorizada. E para mim é uma oportunidade para mostrar meu nome. Coloquei na modalidade mais caráter de competição. Algumas pessoas ficaram sócias, para jogarem vôlei”, ressalta.

Nos próximos meses, as equipes vão disputar torneios em Itabira, Pedro Leopoldo e em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além disso, o Clube Belo Horizonte vai sediar a Liga CBH Master 50 mais, com sete equipes na disputa.