As ginastas do Clube Belo Horizonte conquistaram 3 medalhas de ouro e 2 de prata na 2ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, realizado pela Federação Mineira de Ginástica no último sábado, 06/07, em Lagoa Santa. O CBH concorreu com as equipes do GRM, Prefeitura Municipal de Betim, Prefeitura Municipal de Uberaba, GR Rafaela Muniz.

A equipe conquistou o ouro na fita, maças e individual geral na categoria Juvenil 3 com Ana Clara Faria Campos, prata na fita Juvenil 2 com Amanda Ruiz e prata na corda Infantil 2 com Letícia Miranda.

 

 

Ana Clara, que conquistou três ouros, treina no CBH há 2 anos e 6 meses. “Foi um reconhecimento do esforço pessoal e do trabalho de excelência da treinadora Daniela. O esforço é conjunto, mãe, pai, tios… nos sentimos realizados com a vitória dela. O resultado foi um presente para a nossa família, uma recompensa do nosso trabalho conjunto. Temos muito orgulho da Ana e torcemos muito pelo sucesso dela”, comentou, orgulhosa, a mãe Adriana Faria Campos, sócia do CBH há quatro anos.

 

Orgulho e gratidão também foram os sentimentos expressos por Alessandra, mãe de Amanda Ruiz, prata na fita pela categoria Juvenil 2. “Amanda ficou muito feliz com o resultado. Ela já ganhou outros títulos, mas foi a primeira competição com fita, por isso não esperava. Sentimos muito orgulho. É uma menina disciplinada, dedicada e comprometida. Apaixonada pelo esporte. Para nós é muito gratificante, pois aprendeu a lidar com desafios, derrotas e frustrações. Além disso, supera limites, é exemplo para as meninas mais novas e praticando esportes ocupa o tempo livre dela com algo importante ao invés de desperdiçar o tempo em redes sociais”, comentou a mãe.

 

 

“Fiquei muito feliz com os resultados. As meninas têm se superado ao longo dos treinamentos e foi uma competição difícil, muito acirrada. Graças a muito trabalho e dedicação das nossas ginastas, conseguimos colocar o nome do CBH mais uma vez no pódio e no cenário da Ginástica de MG”, avaliou a técnica, Daniela de Oliveira, que já começa a preparar a equipe para o Campeonato Mineiro, previsto para 20 e 21 de setembro, no ginásio do CBH. “Esta é a competição mais importante da agenda estadual e contamos com todos para uma grande torcida por nossa equipe!”, convida.

 

 

 

Confira os resultados:

 Ana Clara Faria Campos – Ouro em fita, maças e individual geral – Categoria Juvenil 3

 

Amanda Ruiz – Prata na fita – Juvenil 2

 

Letícia Miranda – Prata na corda – Infantil 2