O Torneio Seletivo de Peteca 2019, realizado no último fim de semana, nos dias 4 e 5/05, reinaugurou oficialmente as quadras cobertas do Clube, que passaram por revitalização completa e ganharam fechamento lateral. O evento reuniu 52 atletas divididos em 8 categorias.

A festa de encerramento e de premiação dos atletas aconteceu no Quiosque da Mangueira, reinaugurando também este espaço, recém ampliado.

 

 

“O torneio foi voltado apenas com sócios. É uma seletiva, um rankeamento para ver quem vai disputar pelo Clube nos próximos campeonatos. O CBH é hoje o mais respeitado na peteca. Esse troféu que temos aqui é o primeiro que ganhamos esse ano, como campeões da primeira fase do Campeonato Mineiro de Peteca”, explicou o coordenador de Peteca do CBH, Murilo Piló.

 

Todos fizeram questão de tirar fotos com o troféu, como o campeão da categoria Master 2, Wesley Dias.

“O torneio foi muito bem organizado e a direção fez um regulamento de acordo”, elogiou.

 

 

“Não ficou cansativo para os atletas da forma em que foram realizadas as tabelas”, reforçou Regina Ferraz, uma das organizadoras do Torneio, ressaltando o elevado nível técnico das equipes que sempre se sobressaem em torneios.

 

Regina aproveitou para destacar a revitalização das quadras: “O fechamento lateral para amenizar a claridade ficou excelente. Quero agradecer à Diretoria que sempre busca fazer o melhor para os sócios. Eu e minha família gostamos muito de fazer parte do CBH, estamos muito satisfeitos. O Clube é muito bem cuidado e tem um ambiente agradável para estar em família”.

 

 

“Competição sadia”, “clima de amizade”, “união” e “ambiente familiar” foram expressões comuns entre os atletas do Torneio e são sempre recorrentes quando o assunto é o esporte no Clube, que reúne pais e filhos e é praticado por pessoas de todas as idades. O CBH conta com jovens atletas, como Caio, de 17 anos, filho dos petequeiros Gláucia e Marcelo, e Luara, de 18 anos, que no final do ano passado se sagrou campeã mineira e bicampeã brasileira com a mãe Regina.

 

 

A peteca CBH conta também com atletas de mais idade em suas quadras, como o Clifford. “Ele tem 83 anos e é petequeiro do Clube, amigo muito querido de todas a galera. Ele é o nosso guru, por isso o chamamos assim. Se quiser comprar briga com todo mundo, é só xingá-lo”, brincou Murilo.

 

 

“Para nós mais idosos, é uma alegria muito grande estar participando do torneio. Nos incentiva a ter uma qualidade de vida muito melhor do que nós imaginaríamos ter”, disse o atleta Osvaldo Soares, sócio do CBH há seis anos.

 

 

O torneio terminou com churrasco e música ao vivo no Quiosque da Mangueira, onde os organizadores do Torneio, diretores do Clube e patrocinadores fizeram a entrega das medalhas aos atletas.

 

 

A festa reinaugurou o espaço, que foi ampliado – a mais recente obra realizada pela atual gestão. “Nós estamos sempre trabalhando pelos sócios”, finalizou o presidente, Carlos Caixeta (Carlão).

 

 

 

Torneio Seletivo de Peteca CBH 2019

 

Confira os resultados:

 

 

Categoria Magnus:

Campeões: Paulo Brant e Evandro

Vice-campeões: Hélio Moraes e Jeová

 

Categoria Master III Prata:

Campeões: Oswaldo e João Teixeira

Vice-campeões: Antônio Valadão e Wilson Siqueira

 

Categoria Master III Ouro:

Campeões: João Carlos e Sadam

Vice-campeões: Toninho e Marluce

 

Categoria Master II:

Campeões: Ricardinho e Wesley

Vice-campeões: Márcio Miranda e Carlão

 

Categoria Master I:

Campeões: Sérgio e Jackson

Vice-campeões: Marco Túlio e Jader

 

Categoria Adulto:

Campeões: Caio Simões e Luara

Vice-campeões: Ed Júnior e Denis

 

Categoria Sênior: até 40 anos

Campeões: João Pedro e Sorriso

Vice-campeões: Leo e Ricardo

3º lugar: Rafel e Iuri

 

Categoria Sênior: 40 a 49 anos

Campeões: Wesley e Gilson

Vice-campeões: Marcelo e Eduardo Varela

3º lugar: Claudionor e Beto José

 

Patrocinadores do Torneio:

 

Rápido Panamericano

Brutus Pneus

Roma Carrinhos de Mão

Mamute Distribuidora de Embalagens

 

Confira galeria de fotos em: https://photos.app.goo.gl/SsC66y4VvmHqFn9y6