Torneio Pais e Filhos 2021

Agosto é o mês destinado aos pais e, como acontece todos os anos no Clube Belo Horizonte, o fim de semana foi marcado pelo Torneio de Peteca Pais e Filhos, com a participação de 12 duplas de petequeiros, sendo 9 na categoria Adulto e 3 na categoria Mirim.

Washington Torres e o filho Vitor Torres foi a dupla campeã na categoria Adulto, seguida da dupla formada por Wesley Nascimento e o filho Gabriel Marques, que ficou com a vice-liderança. Na categoria Mirim, os campeões foram Gilson Souza e a filha Laura Ferraz, e os vice-campeões foram Álvaro Rodrigues e o filho Raphael Rodrigues.

Reunir pais e filhos em quadra já uma tradição na peteca do CBH, que acontece há cinco anos segundo o assessor de Peteca do Clube, Murilo Piló. “Esse torneio é uma homenagem aos pais, mas também um incentivo às crianças, que são o futuro do nosso esporte. A Laurinha (campeã mirim) dormiu com a medalha!”, disse.

Gilson Souza e Laura Ferraz: dupla campeã na categoria Mirim

Para o campeão Washington Torres, pai de Vitor, não há dúvidas de como é valioso pais e filhos atuarem juntos em quadra: “Meu filho cresceu me vendo jogar e já tem anos que ele me superou. É importante pais e filhos jogarem juntos. Cada um buscando se superar: pais querendo não comprometer os filhos e os filhos se empenhando para suprir as deficiências dos pais. O Torneio é muito importante, que ele continue a acontecer”.

Dupla campeã Washington Torres e Vitor Torres e dupla vice-campeã Wesley Nascimento e Gabriel Marques

“Esse ano teve um fato inusitado: um pai formando dupla com o filho autista. E como todo ano, fazemos uma homenagem especial a um pai e a um filho, este ano, eu fiz a homenagem a estes dois”, ressaltou o coordenador Murilo.

Ele se refere a Álvaro Rodrigues, que joga peteca no CBH há mais de vinte anos, e o filho Raphael Rodrigues, dupla vice-campeã da categoria Mirim.

“O torneio foi especial pra nós, principalmente para meu filho, pois ele é um menino com necessidade especial, ele tem autismo, e para ele é importante para a socialização, mesmo sem possibilidade de ganhar. Os outros pais e filhos foram muito respeitosos e fizemos um jogo com harmonia. Esse torneio é essencial para união entre pais e filhos. O CBH está de parabéns com esta iniciativa”, comentou Álvaro.

Se depender da coordenação, esse e outros torneios só tendem a crescer, promovendo cada vez mais a prática esportiva no Clube. “O CBH hoje é referência na peteca em Minas Gerais. Dentro deste escopo de melhorar, estamos investindo em uma quadra de areia”, adianta Murilo.

Álvaro Rodrigues e o filho Raphael Rodrigues, dupla vice-campeã da categoria Mirim

Assessor de Peteca Murilo e Regina Ferraz junto as duplas Mirins