Futsal

No dia 21 de setembro, foi disputada a final do Torneio de Peteca Fifa 2014, com 72 atletas divididos em cinco chaves: Alemanha (40 a 50 anos), Argentina (50 a 55), Brasil (livre), França (55 a 60) e Itália (60+).

Futsal

Um dos organizadores, Murilo Pilo Veloso, explica que o torneio deste ano homenageou a Copa do Mundo, realizada no Brasil. Ele ressalta que “há mais de 20 anos organizo o torneio que sempre é realizado em setembro”.

Murilo afirma que o Clube Belo Horizonte é respeitado por formar atletas. “Somos conceituados em Minas Gerais. Nós fomos o primeiro clube com quadras cobertas na capital mineira”.

Futsal

O coordenador de peteca, Marcelo Henrique, afirma que a dedicação dos atletas surpreendeu e o campeonato foi um sucesso, “atendendo as expectativas dos organizadores do Clube Horizonte.”

O diretor de esportes, Mateus Brandão, afirma que o torneio foi muito bem organizado. “Tive o apoio do coordenador de peteca, Marcelo Henrique, e do Murilo. Organizar campeonatos é sempre difícil, ainda mais de peteca quando as duplas não são fixas. Além disso, a nova diretoria apoia os esportes dando oportunidade para os sócios de praticarem alguma atividade física”, disse.

Ainda de acordo com Mateus, as melhores duplas vão representar o Clube Belo Horizonte na Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg) em outubro..