Medalhas Cifutsal

O Grêmio venceu o Flamengo na final do Cifutsal 2021, em uma disputa acirrada no domingo 25/07. O ouro veio na decisão pelos pênaltis, após um empate de 3×3 no ginásio do CBH. Flamengo que ficou em segundo lugar no campeonato e o Inter garantiu o terceiro lugar, com vitória de 11×2 sobre o Santos.

Richardson Barbosa, o Rick, jogou no time campeão

Na opinião de Richardson Barbosa, o Rick, que disputou o Cifuca pela terceira vez, este ano pelo Grêmio, a final é uma prova de como o campeonato foi bem disputado, com equilíbrio técnico. “Qualquer time tinha chances de ser campeão”, ressaltou. “A sensação de ser campeão no CBH é única. Marcar o nome da gente na história desse clube de tradição é muito gratificante”, completou.

O diretor de Esportes, Rui César Moraes, entre os irmãos Mateus Brandão e Hugo Brandão

A premiação foi entregue pela Comissão Organizadora, juntamente com o diretor de Esportes do CBH, Rui César Moraes, e contou com a participação do presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino de Oliveira, do presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo.

Destaques para Danilo Marreiro, que levou o prêmio Bola de Ouro, para Mateus Brandão com o Bola de Prata e para Antônio Ferreira com Bola de Bronze. Mateus Brandão também conquistou o título de Melhor Artilheiro e Alexandre de Ávila de Melhor Goleiro.

Os “melhores da seleção” foram: Alexandre de Ávila, Danilo Marreiro, Mateus Brandão, Antônio Ferreira, Pedro Barbosa, Vinicius Perdigão, Pablo Souza, Guilherme Lopes e Daniel Lima.

O diretor de esportes, Rui César, agradeceu a comissão e as autoridades presentes e parabenizou a todos os atletas, ressaltando que “foi uma disputa sadia”.

O presidente do CBH, Almir Caixeta, também agradeceu e parabenizou todos que participaram, ressaltando os campeões e a comissão organizadora. “Mesmo com as restrições da pandemia, conseguimos realizar o torneio. Estamos agora preparando o Cifuca, mais uma atividade coletiva, com todos os cuidados de prevenção”, disse.

O Cifuca começa no dia 21 de agosto, com disputas nas categorias Master e Sênior.

1° Lugar: Grêmio

2° Lugar: Flamengo