Nos dias 13 a 17/07 aconteceu a 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate 2022, realizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Uberlândia/MG, onde o sócio Lucas Eustáquio de Oliveira Coelho (13), aluno do Seiryu Dojo Karate-do Shito-ryu, conquistou a 1ª colocação na categoria KUMITE SUB 14 de 7°KYU ao 3° KYU -50kg, envolvendo mais de 1200 atletas. O atleta se prepara para as próximas etapas classificatórias em setembro e novembro, buscando a classificação que o levará ao Brasileiro, no fim do ano, levando o nome do Clube Belo Horizonte no peito.

Lucas carrega diversas medalhas de competições de Karate estaduais, nacionais e internacionais registrados pela Federação Mineira de Karate (FMK). Sua penúltima medalha foi no Campeonato Mineiro, realizado em Junho de 2022, ficando em 2º lugar. Mas outras conquistas marcaram sua trajetória, como a 2ª Copa Bom Despacho de Karate onde o nosso sócio ficou em 1º lugar na categoria KUMITE SUB 14 até  3º KYU -50KG.

“Para mim, com o pai, foi um momento único, de muita emoção, porque quando você leva o filho para competir, fica muito envolvido, fazendo parte. A sensação e a atmosfera do Karate são muito bacanas, porque existe muito respeito dos atletas. Nosso sentimento é inexplicável, só vivendo para ver”, comenta com orgulho Everson Eustáquio Coelho, pai de Lucas.

O Clube Belo Horizonte também compartilha deste sentimento. “O que eu acho mais bacana entre os nossos filhos que frequentam o Clube é ver o crescimento deles. Por exemplo o Lucas, que desde pequeno acompanha o pai no futebol, depois passou a ser da escolinha e agora está nas artes marciais, onde que vem se destacando. Foi campeão Mineiro e agora caminha para ser campeão Brasileiro. Para o CBH, é gratificante ver os filhos dos nossos sócios competindo em âmbito nacional e sendo campeões. Parabéns aos pais e parabéns ao Lucas”, comenta Rui César, diretor de Esportes do Clube Belo Horizonte, gestão CBH em Frente.

O Clube Belo Horizonte segue na torcida por Lucas, na expectativa do título de campeão brasileiro da modalidade.