Lucas Eustáquio (13), sócio do CBH, faixa roxa, sagrou-se campeão no Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê 2022 e foi vice-campeão na modalidade Kumite disputando pela categoria Sub 14. A final foi em São Paulo entre os dias 07/11 a 12/11, no Ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera.

O campeonato teve 5 etapas classificatórias: 1ª no Pará, 2ª Mato Grosso, 3ª Uberlândia, 4ª Londrina e 5ª Sergipe. O atleta precisa disputar em qualquer uma dessas cidades e se classificar entre os três primeiros lugares para conseguir uma vaga na final do Brasileiro. Lucas disputou a etapa em Uberlândia e se classificou em 1° lugar.

A classificação para o Campeonato Estudantil se dá através do ranking da Federação de cada Estado.

“Tudo começou com um projeto do Seiryu Dojo e a escola Municipal Francisca Alves. Lucas começou a fazer as aulas uma vez na semana depois do horário da escola. Com o passar do tempo, a Sensei dele nos chamou e fez um convite para leva-lo pro Dojo, pois ela tinha percebido que Lucas tinha perfil de atleta. O levamos então para treinar no Dojo e daí pra frente Lucas vem se destacando cada vez mais. Treina de segunda a sábado de 4h a 5h por dia. Ele treina em 2 Dojos e tem 4 Senseis: 2 ficam para treino de kata e 2 para treinos de kumite. Os próximos passos serão para 2023. Além de disputar o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, queremos classifica-lo para disputar o Sul-Americano, Panamericano e chegar às Olimpíadas”, explicam os pais de Lucas.

“Pra mim é um orgulho ver como Lucas está evoluindo cada dia mais, ver sua dedicação e empenho. Ele respira karatê (risos), dorme e acorda vendo e lendo tudo relacionado ao esporte. Sabemos que ele vai enfrentar muitos obstáculos e ele sabe que estaremos do lado dele pra tudo. Desejo que ele seja feliz e se realize nessa caminhada, e que se torne um grande homem e um atleta”, comenta o pai de Lucas, Everson Eustaquio Coelho.

“Estou muito feliz com o meu resultado, obrigado a todos que torceram por mim. Oss”, disse Lucas Eustáquio em suas redes sociais.

O Clube Belo Horizonte parabeniza seu sócio atleta pela conquista. Que venham mais medalhas!