A categoria Adulto do Cifuca 2019 chegou ao fim, consagrando o Liverpool como campeão, após o confronto decisivo contra o Borússia no domingo passado, 10/11. Já as categorias Sênior e Master seguem na disputa pelo título no dia 23/11, após as semifinais deste sábado, 09/11, com Borússia x Liverpool (Sênior) e Liverpool x Barcelona (Master).

 

O fim de semana começou com os jogos da categoria Sênior no sábado pela manhã. Borússia venceu por 3×0 o Paris Saint Germain e segue para a final contra o Liverpool que, apesar de ter perdido a semifinal por 2×0 para o Manchester City, garantiu a vaga por já possuir vantagem.

Em seguida, pela categoria Master, o Liverpool venceu por 4×0 o Borússia, seguindo para a grande final contra o Barcelona, que empatou com o Juventus por 1×1, mas também tinha a vantagem do jogo.

“A coisa que eu mais gostei foi que nós jogamos mais que todo mundo. Mais no sentido de quantidade de jogos. Nosso time veio perdendo no início do campeonato e acabou indo para repescagem e nela que nós passamos para a semifinal. Entramos com a desvantagem de não poder empatar e revertemos isso no primeiro jogo ganhando de 3×0 e aí, mesmo se perdêssemos por 2×0, já estaríamos na final. Foi o que acabou acontecendo. Estamos indo aos trancos e barrancos, mas chegando lá. Nosso time não tem nenhum grande craque, é um time mediano, equilibrado. Nosso jogo é em conjunto. Nós ganhamos nesse esquema de ter um conjunto melhor, sem nenhum expoente. Não temos nenhuma rixa, nosso time é mais calmo e tranquilo”, comentou Fernando Campus Batista, jogador do time Liverpool pela categoria Sênior.

“Desde o início tem gente falado que o Liverpool é zebra e por isso queriam pegar nosso time, mas agora chegamos na final. Quem sabe a zebra agora vai dar certo na final? Vamos para o jogo!”, comemorou Germano Cunha que também joga no mesmo time.

 

 

Final da categoria Adulto

Domingo foi dia da grande final da categoria Adulto. Liverpool venceu por 1×0 Borússia, com gol feito pelo Arthur de Oliveira, e ficou com o título de campeão 2019.

“O campeonato esse ano foi diferente, pois abriu para atletas mais novos, de 16 e 17 anos que são sócios. Isso agregou bastante, pois tivemos uma turma mais nova boa de bola. O nível do campeonato mais uma vez foi muito alto e a galera aproveitou para estreitar os laços de amizade. Foi um campeonato bem organizado, graças ao apoio da diretoria”, comentou Jefferson Henrique que participa da Comissão Organizadora há seis anos.

Edno Sousa, conhecido como Grilo, joga no Cifuca há sete anos e foi eleito o craque do jogo. “Pelo esforço que nós tivemos ao longo do ano, chegar na final, conseguir vencer e eu ainda receber um troféu de craque do jogo é gratificante. Eu tive que parar de jogar bola por causa de um problema no coração, voltar a jogar no meio de meninos novos e conseguir superar minhas dificuldades foi muito bom! Estou com 44 anos e jogo no meio de meninos de 20. É meio clichê falar de família, mas aqui nos constituímos uma família. Como eu sou o mais velho de todos, me chamam de vovô Grilo cabuloso. Essa turma faz parte da minha história para o resto da vida!”, disse Grilo, emocionado.

Confira fotos dos jogos: https://photos.app.goo.gl/348Ux8V76HVsDRBTA