Mais uma vez, o CBH conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Peteca, realizado em Goiânia, nos dias 12/11 a 14/11. O campeonato faz parte do calendário anual da Confederação Brasileira de Peteca e é disputado em diversas categorias. A delegação do Clube foi composta por 11 petequeiros e praticamente todos subiram ao pódio.

“Participamos este ano da categoria PRO (profissional) e vencemos a dupla de São Paulo, que é o ícone da peteca, e ganhamos da dupla de Minas também. Foi bem acirrado mas não perdemos nenhum set. Achei espetacular, o que me impressionou é que Minas ganhou o troféu geral. Os mineiros são muito bons na peteca e, mesmo alguns representando outros Estados, este ano nós mantivemos o título de melhor. Orgulho também porque 99% dos atletas do Clube Belo Horizonte subiram ao pódio ficando entre o 1°, 2º e 3º lugar”, conta Regina Ferraz, campeã brasileira de peteca juntamente com sua filha Luara.

Luara e Regina campeãs categoria Profissional

Laura Ferraz, também filha de Regina e atleta do CBH, também se sagrou campeã brasileira de peteca, fazendo dupla com Luma, do Clube Labareda, na categoria 10-12 anos contra atletas do Estado de Goiás. “Eu achei um torneio muito legal, ainda mais que foi a primeira vez que Luma jogou comigo. Foi mais uma brincadeira, mas eu trouxe o título pra casa”, disse, sorridente.

Campeãs categoria 10-12 anos: Laura Ferraz, atleta do CBH com sua parceira Luma do Clube Labareda

Nossa petequeira Fabiana, que é Guarda Municipal na cidade de Contagem, sagrou-se vice-campeã ao lado da sua dupla Bárbara na categoria 30-39. Sua participação no campeonato foi notícia no blog do Silva Lima: https://blogdosilvalima.com.br/campeonato-brasileiro-de-peteca-em-goiania-tem-guarda-municipal-em-competicao/

Confira ainda sobre a participação de outros petequeiros da delegação e suas colocações:

Regina Braga e Elaine atletas do CBH, vice-campeãs na categoria 40-49

Bárbara e a atleta do CBH Fabiana, vice-campeãs na categoria 30-39

Campeões categoria 50-59, atleta Jackson do CBH

Na esquerda temos o Andiara, atleta CBH, que ficou em terceiro lugar na categoria 50+

Oswaldo, no meio, atleta do CBH. Campeão categoria 70+

Larissa e Izadora, atletas do CBH, vice-campeãs na categoria 13-16 anos

Vitor, atleta do CBH, terceiro lugar na categoria Profissional

Os nossos parabéns a todos os atletas que seguem representando o Clube Belo Horizonte e Minas Gerais, fazendo história!

“Isso é resultado de um trabalho estudado e colocado em prática pela diretoria de Esportes, na medida em que todos os atletas participantes estiveram em treinamento dirigido pelos professores Eli e João Rafael (Pelezinho), contratados para ministrarem aulas para os associados do Clube”, destacou o coordenador de Peteca, Murilo Piló.