Atletas de peteca do CBH se destacaram na 21ª edição do Open Itaúna nos dias 26 a 28 de abril, na Praça Padre Eustáquio da cidade. Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaúna, o evento reuniu 263 atletas, em 14 categorias, vindos de 21 cidades de Minas Gerais e outros estados como São Paulo, Goiânia e Distrito Federal.

O CBH competiu com cinco equipes na peteca de areia, sendo uma campeã, três vice-campeãs e uma semifinalista.

 

 

“Competir na areia é sempre mais difícil, porque querendo ou não exige um preparo físico maior, o desgaste é maior”, ponderou Luara, que foi vice-campeã na Categoria Elite Feminina com sua mãe Regina – dupla que se sagrou campeã mineira e bicampeã brasileira de peteca no final do ano passado.

 

“O campeonato foi diferenciado, bem organizado e para quem gosta de esportes ainda teve futevôlei e vôlei para assistir”, disse a atleta.

 

A dupla Kenedy e Antony, campeã na categoria Sub-20 Masculina, disputou junto pela primeira vez e já desbancou a dupla até então invicta no campeonato. “Vencemos a dupla que ganhava lá todo ano. Um dos integrantes é também jogador da equipe de vôlei oficial do Minas”, contou Kenedy, ressaltando o alto nível de todos os atletas.

 

Kenedy é irmão de Luara, filho de Regina e Gilson – que também disputou o campeonato e ficou em segundo lugar na categoria Categoria Master Masculino com Andiara e Wesley. Uma família de atletas! Todos da equipe CBH.

 

Confira os resultados:

 

Primeiro lugar:

Kenedy e Anthony – Categoria Sub-20 Masculina

 

Segundo lugar:

Andiara, Gilson e Wesley – Categoria Master Masculino

João Pedro, Elton e Wesly – Categoria Elite Masculina

Regina e Luara – Categoria Elite Feminina

 

Semifinalistas:

Ricardo, Adriano Boiadeiro e Leonardo – Categoria Elite Masculina