O karatê faz parte dos novos esportes que integram a grade do Clube Belo Horizonte, com aulas gratuitas para sócios. A nova direção do CBH, com o objetivo de disponibilizar esta nova modalidade esportiva para os associados, formar atletas e competir, convidou o professor Sérgio Murilo Neves, hexa campeão mineiro e campeão brasileiro de karatê.

Karatê

A equipe de Sérgio conta hoje com sete atletas em condições de representar o CBH em competições, mas espera dobrar este número com alunos novos, sócios do clube: “Dependendo da rotina de treinos e do desempenho dos atletas, esperamos que no futuro o CBH possa disputar medalhas em campeonatos”.

A aceitação do Karatê pela parte feminina no clube é surpreendente para Sérgio. Ele conta que várias mulheres treinam e trazem os filhos para treinar junto. Jane, 42 anos, já treinava karatê em outro local e gostou da oportunidade de treinar no CBH já que o espaço disponibilizado é excelente e o número maior de alunos a anima. “O karatê te dá tranquilidade, faz você ser confiante”, afirma.

O diretor de Esportes, Mateus Brandão, acredita que o karatê seja mais que uma modalidade esportiva para o associado, mas a oportunidade de uma aprendizagem de vida proporcionada pelas artes marciais: “Que crianças aprendam a se defender e a conviver em sociedade através da filosofia do Karatê”.

As aulas de Karatê acontecem às terças e quintas de 20h às 21h30, e aos sábados de 08h às 09h30.