Ginástica Rítmica

Um novo esporte faz parte do Clube Belo horizonte. A ginástica rítmica, esporte que faz sucesso nas Olimpíadas, agora é lecionada pela professora Daniela Jeruza de Oliveira, no ginásio do CBH. Graduada em Educação Física na Uni-BH e pós-graduada em ginastica rítmica na UNOPAR, ela trouxe sua equipe formada por Vitória, 13 anos, Paloma, 13 anos, Giulia, 10 Anos e Samara, 9 anos, para competir pelo clube.

Vitória iniciou seus treinos com Daniela há três anos. A rotina das atletas é de três a quatro horas por dia, cinco vezes na semana. “É muito bom treinar no CBH e a Daniela é uma ótima professora. Estamos treinando muito apresentar”, afirma a ginasta.

A professora Daniela espera levar a equipe de ginástica para competir no Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que ocorre em São Paulo, nos dias 20 a 25 de agosto. Caso alguma das alunas se classifique entre as quatro primeiras colocadas, em suas modalidades, elas serão convocadas para o Campeonato Nacional que ocorre em São Luís, no Maranhão.

“A ginástica rítmica é um esporte muito bonito, que está em franca expansão para o público, e com a proximidade da Olimpíada aqui no Brasil fica cada dia mais conhecida”, diz Daniela.

O diretor de Esportes, Mateus Brandão, diz que além de a ginastica rítmica ser um esporte olímpico, o Clube necessitava ter uma atividade paras as garotas da faixa etária de 5 a 12 anos: “A ginástica rítmica traz uma maior visibilidade para o clube, além de ser uma nova atividade para as meninas”.

As ginastas farão uma aula show no próximo domingo, dia 8, às 10h, no CBH. “É importante apresentar o esporte, pois uma coisa é convidar uma garota para fazer ginástica rítmica, outra coisa é a menina ver e se identificar com esse esporte. A partir do primeiro contato, o encantamento com é certo”, diz a professora.

Já estão abertas as inscrições para meninas de 5 a 12 anos. As aulas acontecem no clube nas terças e sextas das 14h30 às 15h30 e das 18h15 às 19h15.