A partir de agosto, retornam as aulas de natação e hidroginástica no CBH. O clube acabou de contratar uma nova professora!

Pollyana Campos é formada em educação física no Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni BH, especialista em musculação, pilates solo, ginástica cênica, ginástica na terceira idade e trabalha também como personal trainer, além de ministrar aulas de natação e hidroginástica.

Pollyanna Bragança Campos, professora de educação física

Pollyanna Bragança Campos, professora de educação física

A professora ressalta que a atividade física na água tem diversos benefícios para a saúde, como melhorar a circulação, trabalhar todos os músculos do corpo e proporcionar o fortalecimento muscular.

Na natação, ela destaca que a atividade melhora o condicionamento físico e mental, a postura, a coordenação motora, a circulação sanguínea e a flexibilidade, além de emagrecer, promover a autonomia na água e aumentar a imunidade.

Pollyana explica que a metodologia a ser usada nas aulas de natação do CBH terá quatro nados básicos: costas, crawl, borboleta e peito. Esses quatro nados também são trabalhados na natação infantil, porém de forma mais lúdica.

Na hidroginástica, Pollyana destaca, entre os inúmeros benefícios, que reduz riscos de doenças do coração, diabetes, hipertensão e obesidade, fortalece músculos e ossos, reduz inchaço o percentual de gordura, combate o estresse e melhora a qualidade de vida. Além de ser uma atividade de baixo impacto, ideal para todas as idades.

“Espero que as turmas estejam cheias, que os sócios venham e participem das aulas. Quero procurar fazer coisas novas e mais recreativas que atraia todas as idades. O pessoal tem uma mistificação que a hidroginástica é somente para terceira idade mas não é verdade” diz Pollyanna.

As aulas de natação e hidro voltam nos mesmos horários às quartas e domingos. As atividades são gratuitas para sócios. Aproveitem!

NATAÇÃO ADULTO

Quartas: 18:30 às 19:15

Domingos: 8:30 às 9:30

NATAÇÃO INFANTIL

Quartas: 20:15 às 21:00

Domingos: 9:30 às 10:00

HIDROGINÁSTICA

Quartas: 19:30 às 20:15

Domingos: 10:00 às 10:45

 

Para mais informações consulte a secretaria.

(31) 3491-1323

Whatsapp (31) 99523-9408