Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners, e Flávio Lopes, treinador do FL Runners

Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners, e Flávio Lopes, treinador do FL Runners

A manhã de domingo foi agitada para os atletas da equipe de corrida CBH Runners que, juntamente com a FL Runners, realizaram a Meia Maratona e Volta da Pampulha 2021, envolvendo mais de 100 inscritos em percursos de 3km para caminhada e 6km, 12km, 18km e 21km para corrida. É a segunda vez que o CBH Runners conclui o evento com sucesso!

(Foto: Ramon Ricardo)

O evento serviu como preparação para a Volta Internacional da Pampulha 2021, evento anual realizado pela Yescom – Rede Globo e que compõe o calendário oficial turístico de Belo Horizonte, este ano previsto para o próximo domingo, dia 12/12, A corrida vai ter o percurso de 18km e 27 atletas do CBH Runners estão inscritos para correr, ao lado de grandes nomes do atletismo do país e convidados do exterior.

Atletas CBH

A Meia Maratona e Volta da Pampulha 2021 contou com pontos de hidratação, medalhas, café da manhã, fisioterapeuta, vestiário e guarda-volumes, segundo Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners.

Bárbara Ribeiro, que correu 6km, ao lado de Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners

Bárbara Ribeiro, que correu 6km, ao lado de Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners

Para Bárbara Ribeiro, que correu 6km, teve um ingrediente a mais: “Foi sensacional, tudo muito bem organizado, mas principalmente teve o apoio de um treinador incrível. Sem ele, eu não teria corrido”.

Almir Caixeta, presidente do CBH

Almir Caixeta, presidente do CBH, também correu 6km “e um pouco mais” (brincou). “O evento teve estrutura de corrida grande, com toda a assistência dos organizadores. Eu poderia falar de diversos benefícios da corrida, mas vou falar de duas: saúde e saúde. Saúde da mente e saúde do corpo. Acho interessante ver as pessoas iniciando na corrida e evoluindo a cada dia”, disse.

Foto por: Ramon Ricardo e arquivo CBH