Atleta Rafaella correndo ao lado do seu treinador Guilherme Tadeu

Atleta Rafaella Barbosa e treinador Guilherme Tadeu

A Orla da Lagoa foi cenário da Maratona da Pampulha 2021, neste domingo, 18/07, realizada pelo CBH Runners, em parceria com FL Runners de Contagem, com 145 atletas inscritos.

O evento começou cedo, às 5h, com a largada da Maratona (42km), seguida da largada da Meia Maratona (21km) às 6h e por fim a largada dos percursos menores (10km e 5km) às 7h. O trajeto contou com cinco pontos de hidratação, tendo o CBH como ponto de encontro.

“Batalhamos muito para fazer um evento muito bem organizado para que não faltasse nada para os atletas. Acho que nós conseguimos atingir essa meta”, comentou Flávio Lopes do FL Runners.

Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners, e Flávio Lopes, treinador do FL Runners

Guilherme Tadeu, treinador do CBH Runners, e Flávio Lopes, treinador do FL Runners

“A turma dos 42km veio treinando desde janeiro, foram seis meses de preparação. A turma dos 21km veio de um preparo de quatro meses”, explicou o treinador Guilherme Tadeu.

O casal Rafaella Barbosa e Marcel Barbosa viajou 1.500km para participar da corrida. Eles são da cidade de Cáceres, Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia. “Me senti muito confiante e confortável na corrida, a estrutura é muito boa”, elogiou Rafaela, que treinou com o preparador Guilherme por cerca de três meses e completou os 42km na sua primeira maratona. “Todos os responsáveis pela organização estão de parabéns”, completou Marcel que correu os 10km.

Rafaella Barbosa e Marcel Barbosa vieram do Mato Grosso para a maratona

Rafaella Barbosa e Marcel Barbosa vieram do Mato Grosso para a maratona

Noelly Rosa, que está grávida de seis meses, também participou da corrida junto com seu esposo Wagner Hosken. O casal veio de Santa Bárbara, interior de Minas Gerais. “Foi muita emoção, porque eu não sabia se iria conseguir finalizar os 10km, mas graças a Deus eu consegui. O evento está sendo super organizado, todos estão seguindo as medidas de proteção”, comentou.

“Através da Noelly, eu conheci o Guilherme e vim pro CBH e cada vez mais está sendo uma superação pra mim. Estou evoluindo devagar, crescendo, e está sendo maravilhoso. A corrida transforma a vida da gente. Hoje foi uma superação total. O evento está muito organizado, seguindo as medidas de controle e tem hidratação à vontade pra gente”, disse Wagner, que completou os 42km.

Grávida de seis meses, Noelly Rosa, correu ao lado do marido, Wagner Hosken

Grávida de seis meses, Noelly Rosa, correu ao lado do marido, Wagner Hosken

O presidente do CBH, Almir Caixeta, que também participou da corrida, parabenizou os organizadores e fez questão de elencar alguns benefícios da prática esportiva como: prevenção a doenças cardiovasculares e outras, melhoria do sono, fortalecimento dos músculos e ossos e diminuição do risco de osteoporose, melhoria do condicionamento físico, da respiração e da disposição para a rotina diária. “Estes benefícios podem ser alcançados ao praticar a corrida sozinho ou acompanhado com um grupo de amigos”, ressaltou.

Confira fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/wroFNKfkCiArkdMb9

Créditos: Ramon Ricardo, Etelvina Soares e Comunicação CBH