Karatê

A formação do caráter é um dos objetivos do karatê e o Clube Belo Horizonte oferece esta oportunidade para seus sócios.

Karatê

Desde maio, o professor Sérgio Murilo treina aproximadamente 40 alunos nesta modalidade. De acordo com ele, o karatê do Clube não forma lutadores, mas pessoas mais tranquilas, “que saibam controlar os impulsos e, havendo a necessidade, ter condições de defender a si próprio s os outros”.

Karatê

Sérgio ressalta que a iniciativa de oferecer aulas de karatê é muito boa, pois há integração dos sócios. “Há uma aproximação natural entre as pessoas. Muitas vezes os sócios não sabiam o nome um do outro, apesar da convivência no Clube”, ressalta.

As aulas acontecem terças e quintas. Aos sábados, os alunos mais desenvolvidos na modalidade recebem a visita de professores de outras academias ou visitam locais diferentes para aprenderem novas técnicas.