No domingo, 23/10, no estádio Lavalli Campos, aconteceram os Jogos da Amizade com a participação do CBH e dos clubes convidados Progresso e Fut Dance. Várias partidas de futebol masculino e feminino agitaram o campo e contaram com a presença de muitos torcedores na arquibancada.

O dia começou com o jogo CBH x Progresso, na categoria de 4 a 8 anos, que terminou empatado em 3×3. Depois foi a vez das meninas da categoria +18, entrarem em campo. O time do Fut Dance, do bairro Floramar, jogou contra a equipe do CBH e venceu por 6×1.

Logo mais, a equipe de futebol masculino da categoria de 9 a 11 anos do CBH também jogou contra o time do Progresso, mas foram os convidados que venceram encerrando o placar em 3×1.

O último jogo foi entre as equipes de 12 a 14 anos, novamente CBH x Progresso, e o placar quase terminou semelhante ao da partida anterior, mas nos últimos instantes os donos da casa marcaram mais um gol e terminou com a vitória do Progresso por 3×2.

A arquibanda ficou linda, com muitos pais, amigos e familiares que vieram torcer pelos atletas mirins da Escolinha de Futebol, valorizando a contribuição do esporte para o desenvolvimento dos filhos. “O futebol aqui no Clube tem ajudado muito para que o Pedro se relacione melhor com os outros amigos. Têm três anos que ele treina aqui e antes ele era muito fechado, hoje já sabe o valor de compartilhar e é muito mais receptivo”, contou Patrícia Ramos, sócia do Clube há um ano e mãe do Pedro Ramos jogador da categoria 9 a 11, autor do gol da partida.

Os convidados também falaram sobre a importância dos Jogos da Amizade. “É um trabalho importante para estes meninos, contribui para o relacionamento deles em campo, a amadurecerem como atletas, aprenderem a ganhar e a perder. Para nós, do Progresso, independente de resultados, o importante foram os aprendizados transmitidos a cada um deles aqui”, comentaram os técnicos dos times do Clube do Progresso, Fernando Roberto e Marquinhos Pindorama.

Segundo o treinador do CBH, Renato Melo, é a segunda vez que acontece esta interação entre os clubes. “Foi novamente muito bom. Os meninos têm a oportunidade de jogar em um campo maior e aprendem a compartilhar uns com os outros. Sem dúvidas, ajuda muito para o aprendizado deles”, finalizou.

Clique e confira fotos dos jogos