Futebol UTI

Quando se fala de uma reunião entre amigos todos acima de 40 anos, talvez venha na imaginação um churrasco ou algo parecido. Mas no Clube Belo Horizonte, o motivo é outro: futebol. Há 18 anos, os associados se reúnem todos os sábados e em quartas revezadas, para o Futebol da UTI. Todos com mais de 40 anos são aceitos.

Futebol UTI

Para o sócio Carlos Roberto Burato, 56 anos, é de grande importância participar do Futebol da UTI: “É uma oportunidade de manter a forma física, e isso nos incentiva a praticar outro esporte, uma caminhada ou natação para se manter em forma”.

Para o coordenador do Futebol da UTI, Rui Cezar, 58 anos, essa reunião é uma forma de extravasar os problemas do dia a dia. “Jogamos nos sábados de manhã, às vezes com 70 sócios participando. Essa ‘pelada’ é nosso lazer, onde reunimos com nossos amigos”, diz.

Futebol UTI

Sem condições de correr como os jovens de 20 anos, os sócios se dizem prestigiados por ter essa oportunidade de praticar esporte. “Com o futebol da UTI, eu posso jogar de igual para igual com todos aqui”, afirma o sócio Ronaldo Padilha, 49 anos.