O Cifuca 2017, que este ano teve o tema Brasileirão, chegou ao fim para a categoria Adulto. E quem levou taça foi o Flamengo, no confronto final contra o Palmeiras neste domingo 08/10. As premiações dos times e dos destaques da competição foram entregues em um churrasco de confraternização.

A final entre Flamengo e Palmeiras foi bastante acirrada e inflamada pela torcida, terminando em 1×0 para o time rubro-negro, com o gol da vitória conquistado no segundo tempo. “Foi um jogo bem difícil de final de campeonato, disputado nos mínimos detalhes. Foi decidido numa oportunidade a gente teve e soube aproveitar, sendo campeões. Foi meu primeiro Cifuca. Ainda não sou sócio mas vou me tornar por causa do campeonato. Fiquei muito impressionado com toda a organização, desde a escolha de times, horários, tudo. Fiquei muito satisfeito”, comentou Marcus Damião, do Flamengo (na foto com o sobrinho Eduardo).

A temporada 2017 do Cifuca foi muito positiva, na avaliação da Comissão Organizadora, formada por Jefferson Nascimento (Jefinho), Gabriel Brasil, Carlos Augusto (Cacá) e Hugo Brandão. “Achei que a organização foi muito boa como nos anos anteriores. Esse ano, tivemos a novidade do álbum de figurinhas que agradou bastante e vale destacar. Ano que vem, queremos colocar mais novidades nas partidas. A gente agradece a disposição da galera. O que vale no final é a amizade, a resenha depois do jogo”, disse Jefinho, em seu terceiro ano na comissão.

Após a final, o diretor de Esportes, Mateus Brandão, fez a abertura do churrasco de confraternização que reuniu os times da categoria Adulto, agradecendo a todos os atletas, à comissão organizadora, ao coordenador de Esportes do Clube, Rui César Moraes, e ao presidente, Carlos Caixeta (Carlão) por “abrir as portas do clube para que este campeonato de alto nível possa ser realizado”.

“A cada ano que passa, nosso campeonato de futebol fica ainda melhor, pois a nossa Diretoria trabalha para isso. O que é bom pode sempre melhorar e cada vez mais o Cifuca se consolida como o melhor campeonato interno de clubes da Capital.  Esse ano, tivemos algumas novidades como o álbum de figurinhas e para o ano que vem já estamos pensando em outras novidades. Foram jogos bem disputados e sempre prevalecendo a amizade dentro e fora de campo. Espero que todos os participantes possam estar com a gente ano que vem”, reforçou o diretor.

Confira os resultados:

• Melhor Goleiro – Ze Leo do Palmeiras