jogo

Na 7ª rodada, realizada no sábado 16/10, foi finalizada a 1ª fase do Brasileirão Cifuca 2021 para a categoria Master. Os times do Fortaleza e Bragantino foram eliminados e não passaram para a 2ª fase do campeonato. Seguem na briga pelo título os times do Bahia, Juventude, Grêmio, Atlhético, Cuiabá e Ceará.

Nos últimos jogos da fase, o Bahia venceu o Fortaleza de 4×2, Bragantino e Juventude empataram em 0x0, Grêmio e Atlhético também empataram em 1×1 e Cuiabá venceu o Ceará de 2×0.

Apesar do empate, Rodrigo Santos, jogador do Atlhético, comemorou junto ao filho Gabriel Santos (4) a classificação para a segunda fase: “Foi um jogo difícil, mas deu para classificar. A parte mais ofensiva temos que melhorar, tocar mais a bola., entrosar o ataque Mas foi um bom jogo! Nosso time defende bem, a parte de trás está bem entrosada”.

Rodrigo Santos, jogador do Atlhético e seu filho Gabriel Santos

Karina Baeta, árbitra que apitou os jogos do dia, parabenizou o clube pela organização do campeonato e comentou sobre a disputa aguerrida dos times: “Rivalidade sempre tem. A partir do momento que os times começam a jogar bola, todo mundo quer ganhar. Mas as equipes são muito disciplinadas. Eu gostei muito de atuar hoje aqui”.

A árbitra também ressaltou a representatividade feminina no campo: “Nós, mulheres, estamos aqui para mostrar que estamos de igual para igual com os homens. A gente consegue apitar, ter a parte técnica, física e psicológica também. Estamos aqui para mostrar que a gente é tão bom quanto e pra fazer um trabalho bacana”.

Árbitra Karina Baeta

ACOMPANHE AS TABELAS DOS JOGOS:

www.clubebh.com.br/cifuca/esportes/#cifucaMaster

www.clubebh.com.br/cifuca/esportes/#cifucaSenior