A Copa CBH de Vôlei chegou ao final no último final de semana, 16 e 17/09. As equipes finalistas entraram em quadra em busca do pódio. O CBH conquistou medalhas para a casa, com bronze no feminino e prata no masculino.

Na Categoria 55+ Feminino, a equipe do Jaraguá foi a campeã. A equipe BH Vôlei levou a medalha de prata para casa e o CBH conquistou a medalha de bronze.

Na categoria 45+ Feminino, o Jaraguá fez mais uma conquista e levou mais um ouro para casa. O BH Vôlei também conquistou mais uma medalha de prata e o UAIKIKI ficou com o bronze.

Na categoria Adulto Feminino, o ouro foi para as meninas do Minas Tênis Clube.  A equipe da UFMG ficou com a medalha de prata e o Círculo Militar com bronze.

Na categoria Adulto Masculino, o Minas também foi o campeão. O CBH ficou em segundo lugar, com a medalha de prata, e o UNIPA levou o bronze.

“O vôlei no CBH é muito tradicional. Logo quando eu entrei aqui, há oito anos atrás, já entrei para jogar vôlei. Temos um clube com uma ótima estrutura, um ginásio que é um dos melhores da região. Eu desconheço outro que possua uma estrutura como a nossa. Seria um desperdício não utilizar essa estrutura com a finalidade de promover o esporte”, explica Cláudia Silva, diretora Secretária do CBH e uma das organizadoras da Copa.

Segundo ela, a intenção da Copa CBH de Vôlei foi, em primeiro lugar, prestigiar as jogadoras do CBH, além de receber times de fora com a boa estrutura que o clube oferece. “O CBH já atua com esse foco na promoção do esporte”, destaca.

E o evento que já foi um sucesso no ano passado alcançou resultados ainda melhores este ano, com a segunda edição. “Nós tivemos 15 equipes e uma média de 35 jogos no ano passado, esse ano foram 23 equipes e chegamos a 64 jogos. O campeonato cresceu muito, deu mais trabalho do que a gente imaginava. A sensação é de dever cumprido. O campeonato vai crescer ainda mais nas próximas edições. Com a estrutura do CBH, é possível formular um campeonato ainda maior, com mais equipes e mais categorias”, finaliza Cláudia.

Confira as fotos: https://goo.gl/1GoC5D